Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou tento o seguinte erro ao tentar iniciar a VPN pelo OpenVPN :

Error:

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:17 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:18 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

estou usando o Ubuntu 17.10

alguém poderia me ajudar ? Obrigado desde já.

Postado

Deu certo, está conectando agora, porém quando eu tento fazer o login pelo windows para acessar não estou conseguindo, tem mais alguma configuração a ser feita ?

OBS: "coloquei o  Server dos seguintes jeitos:

- 192.168.1.195:943

-192.168.1.195

porém nenhum resolveu."

edit: consegui logar colocando o login como openvpn e a senha padrão;

Pelos usuários criados não deu certo;

E pela rede local estou conseguindo conectar porém quando um computador que está externo não consegue, o que posso estar fazendo para pode

login.png

Postado

Isso ocorre porque o endereço "https://192.168.1.195" é um endereço que só pode ser acessado na sua rede local. A faixa 192.168.1.* é reservada para os dispositivos conectados na mesma rede.

Para acessar a partir de um dispositivo fora da rede local, você precisa usar o IP público da rede em que está o servidor.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!