Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

navegantenarede

Membros Plenos
  • Total de itens

    403
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

122

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @EduardoMQS se isso acontecer numa próxima vez, tente limpar o cache DNS também.
  2. @EduardoMQS dificilmente você vai conseguir entrar em contato diretamente com o Google por um serviço que você usa gratuitamente. Mas você pode tentar pedir ajuda nos fóruns do próprio Google, que outros usuários e entusiastas dos serviços podem te auxiliar.
  3. @EduardoMQS acredito que o que mais se aproxima do LIKE do SQL no JavaScript seria usar o match() que utiliza expressões regulares.
  4. @EduardoMQS provavelmente há alguma configuração de caching no servidor. Você já tentou abrir o site com o domínio personalizado a partir do modo de navegação anônima ou recarregar a página limpando cache e dados do navegador? Se está alterando no subdomínio da 000webhost, as mudanças estão sendo aplicadas, então tudo indica seria algo relacionado com caching/DNS. Ah, se você usa algum plugin de caching, veja se tem a opção de limpar esses dados.
  5. @DJKUKA siga as instruções do Yahoo! para saber como deletar a conta. Se você tem e-mails importantes, seria interessante enviar para a conta do Gmail antes de deletar a do Yahoo!. Vantagens de usar o Gmail - É de graça; - Muito estável e seguro; - Interface intuitiva; - Suporta SMTP/IMAP; - Tem app próprio pra Android e iOS; - É integrado com outras ferramentas do Google; - Muito popular, fácil de achar plugins ou suporte; - Bastante espaço para e-mails. Desvantagens de usar o Gmail - Não tem suporte do próprio Google, somente comunidade; - Sua conta pode ser encerrada a qualquer momento sem explicação; - Problemas de privacidade (seus dados podem ser compartilhados); - Mostra anúncios na página.
  6. @mathiasdataamerica eu desconfiaria de alguma configuração com relação à versão do PHP. Você consegue verificar as configurações da versão do PHP e do tratamento de arquivos no cPanel? Tenta remover a seguinte configuração: Comenta essa linha e tenta acessar o site novamente (sem realizar qualquer outra alteração no multisite.
  7. @Bruna Siqueira você pode definir como esses elementos serão exibidos em diferentes telas (com diferentes resoluções) usando media queries, dá uma olhada nesse exemplo da W3Schools.
  8. @mathiasdataamerica como está o .htaccess atualmente? Quando indicar o erro 500, você pode tentar verificar por erros no PHP, habilitando o relatório de erros.
  9. @DesenvolvedorWeb o Ctrl+U mostra o código fonte da página de forma estática, enquanto o inspecionador de elementos mostra o DOM de forma dinâmica. Existem alguns testes na web que mostram que o Google consegue verificar o DOM gerado dinamicamente, então se você está pensando no SEO, leve o conteúdo do F12 em consideração, não somente o código fonte do Ctrl+U.
  10. @thalesgmorais se você quer aprender a parte prática, um curso técnico é mais relevante que ingressar na área acadêmica. Existem vários cursos online e presenciais que são focados na parte de implementação das tecnologias. Procure os cursos, veja o conteúdo programático que mais se identifica e comece.
  11. @Duuff eu gostei bastante quando conheci Python, se você tem alguma noção básica de inglês, recomendaria dar uma olhada, até porque já é conhecimento para usar no mundo real.
  12. @Calú Alvarez Hon Hai é outro nome pra Foxconn, que é uma fabricante de componentes eletrônicos para smartphones. Provavelmente você tem um smartphone conectado na rede.
  13. @Guilherme Alan Ritter que estranho, mas pior que parece que é isso mesmo, vi nesse vídeo da própria HostGator, e aparentemente no painel de domínio deles não tem uma opção para gerenciar os registros DNS (zona DNS). Até entrei em contato com o atendimento de lá pra confirmar, e é isso mesmo. Mais um motivo para não registrar domínios lá. Ah, para acompanhar a propagação você pode usar um programa como dig ou nslookup. Esse site também te ajuda a verificar os registros DNS do domínio.
  14. @Guilherme Alan Ritter você tem a escolha de usar o servidor DNS que quiser, mas todo provedor de domínio oferece um servidor DNS próprio para você configurar a zona DNS (os registros A, CNAME, etc). Você precisa marcar a opção de usar servidor DNS padrão para poder gerenciar a zona DNS. Depois de marcar pra usar o DNS padrão, você deverá ter a opção para editar a zona DNS e criar um registro do tipo A ou AAAA apontando para o IP do seu VPS. O mesmo aconteceria se você usasse o servidor DNS da CloudFlare, você apontaria para os nameservers da CloudFlare, por ex: ns1.cloudflare e ns.cloudflare, e lá você teria a opção para gerenciar a zona DNS, criar registros, etc. Eu não tenho um domínio na HostGator para te enviar o passo a passo, porque prefiro registrar o domínio em outras empresas, a HostGator geralmente é mais cara para o registro de domínio... Mas basicamente, para obter acesso ao gerenciador de zona DNS, você precisa usar o servidor DNS do provedor que registrou o domínio.
  15. @Guilherme Alan Ritter o que você precisa fazer é o seguinte: Você precisa usar o servidor DNS do provedor que contratou o domínio para poder gerenciar a zona DNS a partir dele e não apontar para um nameserver, para isso você precisaria hospedar o seu próprio servidor DNS. Você não sabe quais são os nameservers do seu VPS justamente porque ele não possui nenhum. Faça o seguinte: 1. Retorne o servidor DNS para o padrão na HostGator; 2. Acesse a zona DNS, que é o lugar onde você cria os registros A, AAAA, CNAME, etc (na HostGator); 3. Crie um registro DNS do tipo A apontando para o IPv4 do seu VPS na Hostinger, caso queira apontar para o IPv6, crie do tipo AAAA; 4. Aguarde a propagação. Como alternativa, você pode usar o servidor DNS da CloudFlare e preencher as zonas da mesma forma, na minha experiência a propagação na CloudFlare é mais rápida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×