Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

navegantenarede

Membros Plenos
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

19

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Tenta dar mais detalhes sobre o seu projeto pra facilitar na compreensão do problema. Uma sugestão é verificar o console do navegador para ver se algum erro é registrado.
  2. Hospedagem de sites no 000webhost

    É necessário um arquivo "index.html" ou "index.php" para que o site funcione, não uma pasta. Certifique-se que existe esse arquivo. A plataforma da 000webhost é a mesma da Hostinger, então os tutoriais da Hostinger devem te ajudar a usar o sistema. Como teste, coloca um arquivo "index.html" na pasta public_html com um texto qualquer e verifica se aparece no site.
  3. WordPress Editar texto CSS no Wordpress

    Uma sugestão: usa a ferramenta de desenvolvedor do navegador para encontrar a classe em torno do texto do cabeçalho, usa um editor de texto ou uma ferramenta para percorrer os arquivos do tema em busca dessa classe.
  4. PHP Será que é possível eu desenvolver para WEB com um tablet e um servidor WEB?

    Possível, é, mas não parece muito cômodo ou prático, pelo menos ao meu ver. Existem alguns aplicativos de edição de texto e transferência de arquivos por SFTP/FTP/SSH. Isso já seria o suficiente para escrever o código e enviar os arquivos. Também existem IDEs na "nuvem" como Cloud9 e Codenvy, já não sei quanto a aplicabilidade em um tablet/smartphone.
  5. Como fazer redirecionamento de subdominio

    Editando a Zona DNS você não consegue redirecionar um subdomínio para um endereço (URL). Algumas alternativas que você pode seguir: - Utilizar uma regra no .htaccess para usar o subdomínio no tal endereço (considerando que o servidor web seja Apache); - Nas configurações do Apache você pode configurar um VirtualHost do subdomínio para o endereço que você deseja; - O CloudFlare permite que você configure um número limitado de redirecionamentos, isso também pode funcionar; - Algumas plataformas de blog permitem que você defina o endereço a ser acessado, junto a isso você provavelmente deverá definir um registro CNAME para o endereço do blog.
  6. Dominio sumiu da hospedagem

    Pelas imagens parece ser algo relacionado com o DNS do domínio, mas agora parece estar normal.
  7. PHP Indicações de Livro WEB

    Muito bem recomendado o Eloquent JavaScript, que está disponível gratuitamente online.
  8. posso criar um site de filmes e series online

    Desde que você tenha os direitos para transmitir os filmes e séries, não teria problema.
  9. HTML sobre SSL http e https

    Abre o site com HTTPS no navegador em seu computador e verifica se aparece algum erro no Console do Desenvolvedor, talvez as imagens estejam carregando com HTTP.
  10. HTML consultar excel na pag web

    Sobre consultar no Excel, não sei se existe alguma API, mas você pode fazer isso com Google Sheets. Dá uma olhada na API do Google Sheets, tem como você usar PHP ou outra linguagem para fazer consultas numa planilha e utilizar como uma espécie de banco de dados. Ideias relacionadas: - https://www.spreadsheetdb.io/ - https://airtable.com/
  11. PHP Como trabalhar com imagens e texto em php

    Dá, mas isso é feito pelo HTML/CSS, exemplo: echo = "<p style="font-size: 30px;">teste</p>" O atributo style do HTML do element p é usado para aplicar a propriedade font-size do CSS, que vai determinar o tamanho do texto.
  12. WordPress Excluir Projeto WordPress em Localhost

    No repositório do WordPress no GitHub você pode ter uma ideia de quais são os arquivos dele: https://github.com/WordPress/WordPress Se você só usava o WordPress no WampServer, então basta excluir tudo que tiver dentro da pasta 'www'. Quanto ao banco de dados, você pode acessar o phpMyAdmin e apagar o banco de dados por lá. Todos os dados serão apagados assim.
  13. HTML Como deixar site online?

    @Anselmo Silva se o seu site está usando somente HTML/CSS/JS é possível hospedar gratuitamente no GitLab ou GitHub Pages, seria também uma forma de se familizar com o git. Se você for usar alguma linguagem de programa como PHP ou Python, então você pode procurar um servidor de hospedagem que seja compatível com as tecnologias ou utilizar o servidor que lhe foi disponibilizado pela faculdade mesmo.
  14. WordPress Sobre remover variaveis de index.html da url com .htacess

    Você poderia fazer dessa forma, mas não seria uma solução eficiente. Imagine se você tiver 50 ou 100 URLs diferentes? Colocar cada nome de arquivo poderia consumir bastante tempo. O que você poderia fazer seria criar uma única regra para remover a extensão de qualquer arquivo .html. RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)\.html$ /$1 [L,R=301] Para entender sobre o que está sendo feito na RewriteRule, veja sobre expressões regulares.
  15. Problema de erro 500 do MYSQL (Wordpress)

    O arquivo de exemplo do wp-config.php você encontra no repo do WordPress ou baixando o .zip do WordPress.org, aqui o exemplo de configuração: https://github.com/WordPress/WordPress/blob/master/wp-config-sample.php A linha que você mandou está correta, de acordo com a documentação do WP. Verifique se há algum caractere especial em torno dessa linha, e se o erro que você recebe ainda é o mesmo. Se você está mudando de hospedagem, bastaria alterar os dados de conexão com o banco: host, banco, usuário e senha, que são os campos acima do charset.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×