Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

navegantenarede

Membros Plenos
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

41

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Existem vários programas de mensagem instantânea que você pode instalar no servidor e usar localmente. Algumas alternativas bem populares incluem: - Mattermost (feito com Python); - RocketChat (feito com Meteor/JS); - Zulip (Python); - Riot.im (feito com JS, tutorial). Essas soluções geralmente possuem uma aplicação web, aplicativos para dispositivos móveis e também um cliente desktop. Outro caminho é criar um servidor XMPP e usar um cliente XMPP, que você pode configurar na rede local. Eu tive uma boa experiência com o Openfire/Spark, mas acredito que as outras alternativas sejam mais modernas e tenham um desenvolvimento mais ativo.
  2. Oi, @kleberkbr, eu imagino que para esse tipo de projeto seria melhor você utilizar um serviço especializado, como o de freelancing. Existem vários sites para encontrar freelancers, como o Workana e o 99Freelas, você pode explicar o que deseja e os freelancers vão te dar uma proposta e plataforma vai intermediar o negócio. Nesse site tem uma lista de ferramentas que ajudam na criação de bots sem código, talvez possa ajudar.
  3. Oi, @lucaslabam, O dispositivo aparecendo como RalinkLinuxClient se refere a um adaptador de rede usado por várias fabricantes, você pode ver mais sobre isso ao pesquisar esse nome, veja também a discussão no site da Microsoft. Sobre os dispositivos sendo exibidos na parte de Telefones, isso pode acontecer devido a descoberta de dispositivos na rede, também já discutido na comunidade da Microsoft. O seu roteador indica que não existem outros dispositivos na rede, isso já seria o suficiente para acreditar que não há invasão. Você pode tentar confirmar isso observando os logs do sistema do roteador. Se você quer ter ainda mais detalhes, tenta acessar no modo avançado do roteador, anexando "/padrão" depois do IP do roteador e usando o usuário "support" e a senha do roteador mesmo.
  4. O WhatsApp armazena as imagens em algumas pastas no celular, você pode configurar o Google Photos para fazer o backup dessas pastas automaticamente. Os arquivos de imagens, vídeos e música ficam na pasta Media e as imagens de perfil ficam na pasta Profile Pictures, dentro da pasta do WhatsApp. De qualquer forma, você teria que deletar as fotos dos dispositivo depois de sincronizar com o Google Photos. O próprio Google Photos oferece a opção poupar armazenamento no dispositivo. Você também pode limpar o histórico das conversas ou deletar manualmente pelas opções do WhatsApp ou um app de galeria.
  5. Olá, @kleberkbr, boa noite! O que você quer fazer se chama web scraping, buscando por esse termo você encontra várias formas de obter os dados de uma página e poderá tratá-los como quiser. A aplicação web WebScraper facilita o processo pra você. Existem outras ferramentas também, como o Scrapy, que é em Python. Dá uma olhada nesse projeto, que pode servir de norte pra o que você quer: https://github.com/xlanor/matilda Outros links que podem te ajudar: - Tutorial de como fazer um bot de notícias para o Telegram: https://nullonerror.org/2017/07/10/criando-um-bot-de-noticias-para-o-telegram-usando-scrapy-e-firebase/ - Outro tutorial, um pouco mais antigo, mas pode ajudar: https://imasters.com.br/linguagens/py/bot-telegram-mais-web-scraping-parte-01/ Documentação e API do Telegram: - https://core.telegram.org/bots - https://core.telegram.org/bots/api
  6. Já usei o Cobian Backup no passado e realmente funcionou muito bem, o problema é que o programa não é atualizado desde 2012, quando o desenvolvedor original vendeu o software.
  7. Pode ser um problema com o app de galera, você já tentou limpar as configurações do app no sistema ou usar outro app de galeria de fotos?
  8. @Cássio Henrique Alvarenga limpa os dados de navegação do navegador e tenta acessar novamente. Tenta abrir o site pelo moo de navegação anônima também, se abrir normalmente, provavelmente você terá que limpar os dados do navegador. 1. Clica nos 3 pontinhos do lado da barra de endereço; 2. Vai em Mais ferramentas; 3. Limpar dados do navegador; 4. Escolhe a opção para limpar tudo desde o início e reinicia o navegador.
  9. Olá, @Shad0wfax3! A maioria dos roteadores recentes possui alguma opção de QoS. Você pode dar uma olhada no TP-Link C7, que é um bom roteador e tem um bom suporte para custom firmware, caso você queira ter ainda mais funções no aparelho. Mas por padrão, o firmware da TP-Link costuma oferecer opções para QoS e limitar o download/upload facilmente. Você também pode entrar em contato com seu provedor de serviços de internet e pedir outro modem/roteador, talvez tenham alguma alternativa com mais opções.
  10. Existem alguns programas "Freemium" que podem funcionar para o que você precisa. Dá uma olhada no Duplicati, que é gratuito e open source, tem uma interface gráfica e suporta backups incrementais. A Veeam também tem uma solução gratuita para backups, apesar do foco aplicação profissional.
  11. Outro programa (gratuito e open source) que consegue embutir a legenda (burn in subtitles) é o HandBrake. Basta abrir o vídeo, ir na aba de legendas, adicionar a legenda e marcar a opção de burn-in.
  12. Se você quer aprender Java e gosta de um livro com exemplos, e com explicações bem detalhadas, uma sugestão é a série "Use a Cabeça", segue o link para o livro do Java: https://www.amazon.com.br/Use-Cabeça-Java-Kathy-Sierra/dp/8576081733
  13. @Alanm18 , você estava acompanhando quando o notebook desligou? A vantagem do HWMonitor é que ele permite monitorar a temperatura, então quando o notebook desligar, você poderá ligar novamente e ver o registro da temperatura que estava antes de desligar. 68~70C é uma temperatura alta para o notebook, essa seria a temperatura com o notebook num momento de alto processamento. No caso de um problema de temperatura, a sugestão do @aeonflux513 teria grande chances de resolver o problema. Outro lugar para você investigar, são os logs do sistema do Windows. Procure pelo "Visualizador de Eventos" do Windows, e procure o registro do que acontece em torno da hora em que o notebook desliga.
  14. Você pode tentar acompanhar as temperaturas do notebook, use o programa HWMonitor e poste aqui os resultados para tentarmos identificar o que pode estar ocorrendo.
  15. Olá, @tiagocarneiro, minha sugestão é que faça uma reclamação para a Anatel, geralmente os provedores de serviços de Internet "se esforçam" para resolver quando uma reclamação é registrada. Você pode ver como registrar uma reclamação no seguinte link: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×