Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

navegantenarede

Membro Pleno
  • Posts

    1.126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que navegantenarede postou

  1. Depende do que você busca no navegador, o Chrome tem a melhor integração com os serviços da Google. O Firefox é melhor para os serviços da Mozilla e tem um foco maior em privacidade.
  2. Seria bom informar o modelo dos notebooks com o problema.
  3. @Francine Guimarães pode tentar fazer o que é indicado aqui.
  4. @Queen Chryssie sim, o Google Drive está disponível pra iOS, assim como os outros apps da Google (Gmail, Google Keep, etc).
  5. @Loli246 1 ano é pouco para a bateria apresentar um desgaste muito agressivo. Eu não tenho um aparelho com MIUI em mãos agora, mas você pode tentar usar um app de verificar a saúde da bateria ou fazer uma redefinição de fábrica para ver se há alguma mudança nesse comportamento.
  6. @leonardo162 essa informação bate com os dados do FrequencyCheck. Aparentemente há uma versão do RN7 LATAM, que tem a B28. Mas note que 4G/LTE também funcionam em outras frequências, então deve funcionar normalmente mesmo bem a B28, já que todas as operadoras também operam em B3 e B7, e parece que estão começando a operar em outras bandas complementares. Tenho acesso à dois RN7 (versão GLOBAL, não LATAM) e parece funcionar normalmente em ambos.
  7. @Loli246 você pode tentar verificar se há alguma configuração de perfis de energia/desempenho, que podem influenciar na performance do aparelho.
  8. @Queen Chryssie sim, é verdade. Você vai precisar enviar por um programa, como o iTunes ou colocar no iCloud Drive, que é tipo um Dropbox da Apple.
  9. @leonardo162 de acordo com o GSMArena e este site, sim, funciona.
  10. @Queen Chryssie pelo que vi nos reviews as duas câmeras (11 Pro e Pixel 4)são muito boas, com casos em que uma é um pouco melhor que a outra, então vai depender do que você prioriza na câmera. Uma coisa que definitivamente é superior no iPhone é a gravação de vídeos. Em relação ao 11 e 11 Pro, a maior diferença é a lente telefoto, ajuda nas fotos com desfoque e permite um zoom digital maior. A menos que você use algum aplicativo exclusivo do Android ou goste de personalizar muito o sistema, imagino que não será um problema migrar para o iOS. A maioria dos aplicativos mais populares estão disponíveis nos dois, inclusive os do Google.
  11. @João Vitor Sacramento Rocha se você não quiser configurar um servidor DNS, você pode usar um DNS updater de outro serviço, como Cloudflare ou Dyn. Isso é muito útil se você tem um IP público dinâmico. Basta procurar no Google que existem algumas soluções já prontas. A depender do seu roteador, é possível que tenha também a opção nele. De qualquer forma, você teria que registrar um domínio se quiser deixar acessível para outras pessoas na Internet.
  12. @João Vitor Sacramento Rocha tem o XAMPP para Linux também, mas se você quer se aprofundar no assunto, recomendo que utilize a versão do apache que é incluída nos repositórios da sua distribuição Linux.
  13. @João Vitor Sacramento Rocha você pode fazer com o próprio XAMPP, mas vai precisar de um cliente e servidor DNS para atualizar o registro de acordo com o seu IP. Mas note que a depender do seu provedor de internet isso pode não ser possível em algumas aplicações devido a restrição de IP públicos/portas e utilização de serviços como servidor. Vale lembrar também que o XAMPP, embora seja um projeto open source, pertence à organização Apache Friends e não à Apache Foundation, responsável pelo desenvolvimento do próprio Apache.
  14. @Desempregado o firmware desses celulares é tão básico que é difícil chamar de "sistema operacional". Celulares desse tipo geralmente são chamados de "dumbphones" e normalmente não tem uma nomenclatura como ocorre com smartphones. Outros sistemas operacionais para smartphones além de iOS e Android incluem: Librem, postmarketOS, Ubuntu Touch, KaiOS.
  15. @Desempregado eu acredito que não pela popularidade da marca. Já vi várias lojinhas que dão manutenção para os modelos da Xiaomi.
  16. @Joao.C.Jr você pode usar as seguintes diretivas no .htaccess: Options +FollowSymLinks RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{HTTP_HOST} ^DOMINIOANTIGO\.com$ [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://DOMINIONOVO.com [R=301,L] A vantagem de usar essas diretivas é que ela vai redirecionar somente as requisições feita para o domínio antigo.
  17. Não sei onde você viu sobre os Redmi Note 7 do ML serem vendidos na versão chinesa, mas comprei 2 unidades e não tive problemas. A indicação da versão global vem na caixa, além das informações/textos que vêm em inglês. Basta encontrar um vendedor confiável que informe que a versão é global no anúncio. Não tenho experiência com a câmera do A30, mas pelo que andei pesquisando há um tempo parecia razoável. Não dá para esperar muito de uma câmera em smartphones nessa faixa de preço. Posso dizer que a câmera traseira do RN7 é bem bacana quando há boa iluminação, mas se diminuir a iluminação um pouco, a câmera já começa a deixar a desejar. Dá pra contornar um pouco isso instalando a versão da Google Camera, mas não é perfeito e nem faz milagres.
  18. @Desempregado sim, com a ressalva de que eles não tem garantia nacional (são importados), então esse aspecto fica a critério do vendedor.
  19. @Desempregado nessa faixa acho que o Samsung A30, Motorola G8 (alguma variante), Asus Zenfone 5 ou Redmi Note 7/8 são boas opções.
  20. @CledTawn a conta aparece no "Encaminhadores de email"?
  21. @João Vitor Sacramento Rocha não entendi bem, 1 GB de quê? RAM? Velocidade da conexão? Espaço em disco?
  22. @leo.silva configurar um servidor de VPN no seu computador local não é uma boa ideia porque expõe sua máquina pessoal na Internet. Dito isto, existem várias implementações de servidores VPN, no Windows há uma forma nativa, você pode ver neste tutorial. Talvez uma solução pronta como da LogMeIn seja suficiente para você, então vale a pena dar uma olhada também.
  23. @Davyd Messias depende da sua conexão e de como você vai usar. Se for WiFi, você precisa se certificar de que terá um bom sinal, já que a conectividade pode impactar bastante na usabilidade das aplicações remotamente. Outra coisa é sobre o tempo de resposta. Uma coisa é usar localmente, outra é acessar de outro local, através da Internet, daí você terá um atraso maior nas operações com o programa. Como você pretende trabalhar com programas gráficos, isso pode ser um problema a depender da conexão, já que a conexão remota sacrifica um pouco da qualidade gráfica para entregar um desempenho melhor.
  24. @emmerololth tem uns aparelhos chegando com o KaiOS que tem o foco em baixo custo, pode ser uma alternativa interessante aos Androids de baixo custo que acabam ficando problemáticos com pouco tempo.
  25. @Lennyk Macedo pelo que andei vendo os Ryzen continuam sendo menos eficientes que os Intel nos processadores para notebooks, mas tem um bom desempenho. Dá uma olhada no review específico do seu modelo de interesse para ter uma ideia melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!