Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente meu pc começou a reiniciar, achei que era o processador que estava esquentando, troquei a pasta termica, porém ainda continua reiniciando.

Ele não dá tela azul, apenas reinicia, tem vezes que o pc fica dias ligado sem reiniciar, tem vezes que acabo de ligar ele reinicia.

Processador - AMD FX8320 EIGHT CORE

placa-mãe -ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF

Memoria 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3

1x- Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 
HD - 500 GB
SSD - SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26
Windows 10

Fonte - cooler master gx ii 750w
Placa de Video GeForce GTX 970 GPU GM204-A

Podem me indicar testes para fazer e tentar descobrir onde está o problema?

Obrigado.

Postado

Meça as temperaturas. Teste com apenas um módulo de memória de cada vez. Limpe os contatos das memórias com borracha para lápis. Verifique se drives de vídeo atualizados. 

• Curtir 1
Postado

Aquecimento eu descarto. Tem vezes que fica dias ligado com jogo aberto e nao reinicia.

Tem dia que acabei de ligar nem inciou o windows e ele reinicia. Troquei a pasta térmica recentemente, não esta esquentando, vou testar as memorias

Postado

tirei uma das memorias com frequencia diferente e parou de reiniciar, vou deixar uns 3 dias ligado, se nao reiniciar vou colocar ela de novo em outro slot pra ver se eh a memoria ou o slot que ta zoado.

Postado

Pessoal, achei a causa, era a Memoria ram mesmo. Tirei o pente de 1600 e parou de reiniciar, pc esta ligado a dias sem reiniciar. Vou colocar ela em outro slot, podem fechar o post! Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Voltando ao assunto, mesmo tirando a memória e alterando as frequencias nao ajudou.

Notei que meu processador chegava a 70 Graus, limpei tudo troquei a pasta e ele estava a 20 graus, mesmo assim reiniciou!!

• 2 semanas depois...
Postado

Descobri o motivo, minha tomada fica longe do pc, coloquei uma extensão para liga-lo!

Minha fonte não deve aguentar e fica caindo!

Existe esses cabos de energia da fonte grande?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!