Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO não reconhece apenas meu pendrive?


Ir à solução Resolvido por Ronald Lage,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Estou enfrentando um problema com um pendrive novo que comprei. 

 

Fiz a aquisição dele há uns 5 dias com o intuito de usá-lo para formatar minha máquina. Com o programa YUMI-2.0.5.6 tornei ele bootável, testei e estava funcionando. No dia seguinte iria formatar o PC com ele, mas o sistema já não o reconhecia mais. Pluguei em todas as portas USB e não o reconhece (mas faz o som de plugado e a luz traseira dele acende), apenas num adaptador Hub, ao plugar aparece uma mensagem informado que esse dispositivo pode ser utilizado mais rapidamente. 

 

Testei outros pen drives na mesma máquina e estão funcionando normalmente. Pluguei o pendrive defeituoso em outros dois PCs e para minha surpresa eles o reconhcem normal. 

Notei que no gerenciamento de dispositivos, ao plugar o pendrive, na aba "Unidades de disco", aparece um dispositivo nomeado "Generic Flash Disk USB Device", e ao retirar some. Notei também que o simbolo desse "Generic Flash Disk USB Device" é diferente dos demais, ao clicar o Windows informa que ele está desativado, ao tentar ativar, o mesmo informar que  não pode ativar o dispositivo. Mas quando conecto outro pendrive, o  "Generic Flash Disk USB Device" aparece, porém, dessa vez com o simbolo igual aos demais e funcionando. 


O QUE JÁ FIZ:

Formatei o dispositivo em outra máquina;

 

Em gerenciar, já troquei a letra dos dispositivos removíveis;

 

Atualizei os drives com o Driver Booster;

 

Já usei o diskpart do CMD, quando seleciono o dispositivo que aparenta ser ele (aparecem três dispositivos, dois são HD), e tento o clean, informa que não há mídia no dispositivo.

 

Alguma luz??


A imagem abaixo é referente ao "Generic Flash Disk USB Device".

 

i.png

i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RESOLVIDO!

 

Para aqueles que possam estar ou venham ter o mesmo problema, resolvi da seguinte forma:

 

Com o pendrive defeituoso plugado, em "Gerenciamento de dispositivo", na aba "Unidade de disco", encontrei "Generic Flash Disk USB Device", que até então estava desativado e não conseguia ativar, desinstalei, retirei o pendrive e coloquei novamente, o mesmo "Generic Flash Disk USB Device" foi instalado de novo, dessa vez funcionando. O pendrive foi reconhecido pelo SO de modo demorado (cerca de uns 30 minutos ou mais), mas foi. Depois formatei para o formato FAT32 e encontrasse funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!