Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Minha mãe comprou em meados de 2011 um notebook Asus K42Jz. Embora esteja ultrapassado, ainda é mais que suficiente para o uso dela. Já tem um tempo que apareceu uma listra na tela, na parte superior horizontal, da espessura de um fio de cabelo, mas nada atrapalhava e não mudava de lugar conforme mexia o display, o que creio que salve o cabo flat. De uns dias para cá, ela se queixou da tela piscar branco e preto por alguns instantes e depois voltar ao normal. Cheguei a ver um desses episódios e vou tentar descrever pois não consegui filmar:

A tela está normal, com a imagem do sistema, do nada, escurece e começa a clarear num cinza claro, das bordas até o centro, deixando um "ovo deitado" no centro, mais escuro que o resto. Do mesmo modo que o problema ocorre, volta ao normal e, ontem a tela simplesmente não ligou mais. Testei o notebook num monitor externo, tanto pelo VGA quanto pelo HDMI e o vídeo está normal. Rodei o Heaven e outros testes para garantir que não fosse processador/placa de vídeo/memórias com problemas. No momento ela está usando o note sem tela, ligado a um monitor externo, porém não quero gastar 250 reais numa tela sem ter certeza que é ela que queimou. Testei conectar o display novamente ao notebook, com o conjunto desparafusado e movimentar o flat para ver se era mal contato e nada aconteceu. Com o monitor externo e o display conectados, a tela da bios apareceu no monitor externo mas o display permaneceu apagado o tempo todo. Somente com a tela do note conectada, nem a luz de fundo acende. Devo decretar a morte da tela e adquirir uma nova ou há algum teste extra que posso fazer? 

Sim, existem assistências técnicas onde moro, mas perguntei por alto em algumas e os valores para troca do display eram inviáveis (mais de 400 reais). 

Ela está muito doida comigo por não ter dado solução ainda ao caso do note dela e quero resolver o quanto antes. 

Agradeço muito a atenção e respostas de todos. 

Obs: a imagem em anexo foi a mais próxima da condição que vi no notebook. Porém algumas ressalvas: não havia uma listra larga horizontal, apenas um "ovo" no centro, de cor idêntica a da listra e não havia aquele retângulo preto no canto superior esquerdo. 

images.jpeg

Postado

Vai em uma assistência e pede para eles apenas testarem uma tela no notebook, devem cobrar 30 reais o orçamento, dae assim você dá certeza se é a tela. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...