Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como não imprimir arquivos SAT automaticamente.


Posts recomendados

Boa tarde, prezados amigos do fórum.

 

Venho pedir a ajuda de vocês para resolver um problema que a muito me incomoda.

Possuo uma rede, com 4 lojas do ramo varejista, e em abas as lojas sou emissor de SAT.

Para impressão de tais documentos conto com uma impressora não fiscal (Bematech MP-4200 TH)

e utilizo um sistema de PDV chamado NEXTSOFT.

A impressão dos tais SAT's são feitas automaticamente, assim que uma venda é finalizada, porém, essas impressões que utilizam cerca de 20cm de papel térmico são em mais de 90% das vezes descartados, por nós mesmos das lojas, já que os clientes nunca o querem.

 

Venho buscar a ajuda dos amigos para saber se existe um modo, um código, caixa de diálogo ou qualquer outro maneira, de não fazer essa impressão automática e sim, escolher via uma caixa de diálogo ao final da compra, por exemplo, se desejo ou não fazer a impressão do cupom em questão. 

 

Muito obrigado, desde já, pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho loja e também tenho impressora Bematech, a minha é uma MP 4000, detesto estas máquinas, elas tem um sistema muito bitolado, prefiro muito as NFE's em folha A4 pela flexibilidade no software de reimpressão, cancelamentos, CC, etc, porém precisamos delas para muitos Cupons Fiscais, principalmente para clientes sem cadastro, infelizmente...

 

mas enfim... minha opinião sobre seu problema é que na verdade esta opção de config que você busca (modo, codigo, caixa de opção) de selecionar a impressão ou não-impressão deve depender da NEXTSOFT ou do Software da Bematech que vcs usam aí pra configurar a MP4200,

 

no meu caso aqui eu e o pessoal do suporte usamos o Bematool 3.05 PRO para fazer as configs de comando e leituras dela, acabei de abrir aqui pra ver se tinha algo parecido com o que você solicitou porém não achei nada, até porque meus cupons ainda não são eletrônicos, então não usamos SAT, então provavelmente seu software será outro, ou é um software SEPARADO só para o SAT, confere aí qual software vocês usam, abre e dá só uma olhada, porém antes de mudar qualquer config, fala com o suporte da Bematech pois estes programas muitas vezes não são muito confiáveis, você muda uma coisa e podem ter outros efeitos colaterais INDESEJADOS,

 

se for na NEXTSOFT esta config lhe digo o mesmo, abre as configs, ve se tem algo lá do tipo, mas resumindo, quem vai lhe dar esta resposta com precisão será o suporte de uma ou de outra, lhe sugiro que nem perca muito tempo na internet pois seu caso é muito específico destes programas, não são dúvidas comuns

 

quem nos atende e nos dá suporte da Bematech aqui em Santa Maria - RS é a SICON, se informa aí pra ver quem faz (não sei se é a mesma empresa na sua região) pra dar uma ligada pra eles que eles vão acessar remotamente ou te falar por telefone mesmo se tem esta configuração para impedir estas impressões

 

boa sorte :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!