Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, o meu problema é o seguinte:

Tenho 4 roteadores na rede, porém, todos configurados como bridg, mais o roteador principal.

E quero ativar o DHCP de um desses bridge para poder fazer algumas configuraçoes nele ( limitar a banda e o numero de acessos).

E como é uma rede publica que os clientes do comercio vão se conectar eu preciso que esse roteador fique completamente isolado de toda a rede, que nao enxerge nenhuma pasta compartilhada, impressora, etc.

Como posso fazer essa configuração para que um DHCP nao interfira no outro?

No caso do reteador principal, o cabo do modem da fibra (com DHCP desativado) chega diretamente nele e eu configurei o roteador utilizando um IP fixo desse modem.

Se eu fizer a mesma configuração no segundo roteador ( IP fixo, mudar a faixa de IP) vai funcionar? As redes vão se enxergar?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Configure o roteador para uma faixa de IP diferente da utilizada na rede, habilite o DHCP Server e conecte o cabo via porta WAN. Faça testes se funciona como precisa.

Postado
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Configure o roteador para uma faixa de IP diferente da utilizada na rede, habilite o DHCP Server e conecte o cabo via porta WAN. Faça testes se funciona como precisa.

No caso do IP, o roteador principal esta usando o IP 192.168.0.1, o segundo roteador eu mudaria o .0 ou .1?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...