Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Problema Com Placa De Rede


j.zorn

Posts recomendados

e aê pessoal, beleza?

seguinte, eu estou tendo um problema com uma placa de rede de um micro. basicamente, a rede está "funcionando" aos pedaços. os pings saem com um média de 33% de perda (4 perdas em 12 pings) e eu mal consigo acessar a rede ou a internet (na verdade, eu NÃO consigo). eu já troquei os cabos e ví que o problema não era alí. eu formatei o XP e de nada adiantou. como todos os outros PCs daqui tem exatamente a mesma configuração e nenhum deles apresentou o mesmo erro, eu cheguei à conclusão de que o erro possívelmente é na placa de rede mesmo. a placa é on board (VIA PCI 10/100 Fast Ethernet) e a placa mãe é uma Soyo, e eu não sei o que poderia ter ocasionado um erro na placa (se é que o problema é realmente na placa). eu queria saber se alguem aqui sabe de algum software que eu possa usar para testar a minha placa de rede.

e se alguem aqui tiver passado pelo mesmo problema que eu, me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai grande beleza?você já tentou pingar com o ip dessa máquina nela mesma???só para tirar a dúvida se é mesmo a placa de rede...se deu problema,espete outra que é quase 100% de chance que a placa de rede esta com problema...não se preocupe que ja peguei um problema parecido,acredite,uma M925 da PCCHIPS novinha,que com menos de 6 meses de uso,parou de funcionar a rede onboard...vai entender né :wacko: boa sorte e um abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!