Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 3gb de memória RAM um pente de 2gb e outro de apenas 1gb de 666.5 MHz.

Qual seria o impacto se eu removese a memória de 1gb? sabendo que a memória de 2gb possui uma frequência maior de aproximadamente 1300MHz

Postado
22 minutos atrás, João Levy disse:

Qual seria o impacto se eu removese a memória de 1gb?

menos memoria, provavelmente se você usa um windows ai, o negocio comeca a ficar ruim

sao 2 variaveis distintas.. frequencia e tamanho de memoria nao sao correlatas.. 

capacidade é uma coisa... frequencia é outra

você pode ter a memoria com a maior frequencia possivel, se for em pouca quantidade e dependendo do cenario (windows, muitos programas, uso excessivo), o negocio vai ficar ruim... por isso nao sao comparáveis..

Postado

@João Levy Depende...se você tem dois modulos de memoria e sua placa trabalha em dual channel a memoria de frequencia mais alta(no seu caso a de 1333) tende a operar na mesma frequencia da outra fazendo com que você perca um desempenho consideravel, assim vale mais a pena você usar semente um modulo, mas terá de usar um sistema operacional de 32Bits

Agora..se elas trabalham por conta propria, ou seja, em single channel, vale mais você usar os 3Gb pois não perdera a frequencia de 1333mhz e o 1Gb trabalhando a 666Mhz seriam como um bonus de emergencia

Postado
8 horas atrás, João Levy disse:

Tenho 3gb de memória RAM um pente de 2gb e outro de apenas 1gb de 666.5 MHz.

Qual seria o impacto se eu removese a memória de 1gb? sabendo que a memória de 2gb possui uma frequência maior de aproximadamente 1300MHz

tá falando de pentes de mem RAM da placa-mãe? pergunto porque postou na sessão de Placas de vídeo...

caso sim, eu tiraria este pente de 1gb 666mhz,

primeiro porque ele limita seus outros 2gb para 666mhz também, se não me engano, alguem mais sábio poderia confirmar isso abaixo, ou dá uma olhada com o software CPUZ em como está o clock geral, se não me engano toda sua ram só pode trabalhar em um clock, e sempre este se limitara a memoria de menor clock, pois a mesma não poderá aumentar seu clock pra acompanhar as demais mais rápidas, então acontecerá o contrário, as mais rápidas se desaceleram pra acompanhar os pentes "lentos",

segundo porque 1gb de ram não vai mudar muito o pc, principalmente se esta diminuindo clock,

e em terceiro lugar, se possível, juntar uma grana e fazer um upgrade de outro pente de 2gb 1300mhz, pois hoje em dia 4gb de ram é básico pra muita coisa e você vai manter seu clock legal

Postado

@ J1900 desculpe-me pelo vacilo, é a primeira vez que estou perguntando aqui aí na hora de escolher um tópico acabei cometendo esse erro, por falta de atenção mesmo... hehe.

valeu pela resposta ai á todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...