Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde ! 

estou querendo reformar o pc + o dinheiro esta curto ! 

tenho 400,00

pra gastar nele ! 

ja tenho :

placa-mãe ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR

fonte : EVGA 500W

HD: Sean Barracuda 1T

Processador : AMD Phenom II X6 1050T ( devo trocar ou posso continuar com ele ???)

queria ajuda pra comprar :

memoria (as q tenho aqui são 2 pentes Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz são boas ??? devo trocar ???)

water cooler 

Placa de video (pretendo gastar 500 separado nela )

Cd/DVD gravador

Postado

Com esse orçamento, o melhor que dá é colocar uma fx-8300 nela.. mas não é um bom negocio investir nessa plataforma... ´-e menlhor vender o que você tem e somar ao 900 (400 desse upgrade e 500 da placa de video) e pegar um R3 2200G ou R5 2400G

• Curtir 3
Postado
22 minutos atrás, bngomes disse:

Com esse orçamento, o melhor que dá é colocar uma fx-8300 nela.. mas não é um bom negocio investir nessa plataforma... ´-e menlhor vender o que você tem e somar ao 900 (400 desse upgrade e 500 da placa de video) e pegar um R3 2200G ou R5 2400G

Concordo com o amigo. Se você tivesse uma placa com Chipset melhor como o 970 ou 990, compensaria ir num FX usado (ou no 8300 que estava por 299), porém nessa placa sua melhor continuar com o Phenom.

Você pode comprar um SSD de 120GB que vai dar um ganho de desempenho monstruoso e comprar uma placa de vídeo intermediária. Futuramente poderá vender a placa-mãe e o processador e aproveitar o SSD e Placa de vídeo.

Eu por exemplo tenho um Phenom X4 945, com 4GB é um SSD de 120 GB e o desempenho ficou muito agradável depois do SSD (não utilizo para jogos).

Postado

obrigado ! 
um amigo técnico me disse pra ficar com esse processador e placa mesmo por enguanto ! vou comprar um water cooler e placa de vídeo pra ele ! 

qual memoria seria melhor pra ele ? e quanto de memoria ? 

Postado
5 horas atrás, velox300 disse:

obrigado ! 
um amigo técnico me disse pra ficar com esse processador e placa mesmo por enguanto ! vou comprar um water cooler e placa de vídeo pra ele ! 

qual memoria seria melhor pra ele ? e quanto de memoria ? 

Se tiver 8GB de memória já está em uma quantidade confortável para muitos jogos.

Water Cooler só compensa se for fazer um overclock bem pesado, que a sua placa nem aguenta, já que são só 4 pinos para a fonte, em vez de 8. Eu recomendaria economizar e comprar um Air Cooler como o Deepcool Gammax 400 (O Hyper 212 EVO da Corsair seria melhor, mas não tem distribuidora no Brasil, o mais custo benefício da Corsair seria o Hyper 212X, mas ele não é tão bom quanto o Gammax 400). Com os 100~150 reais que você economizar, você investe mais na placa de vídeo e pega uma GTX 1050 (Ou RX 560 4GB, se não estiver muito mais caro).

Postado

Concordo com o amigo acima, a menos que você faça overclock (ou esteja tendo problemas de super aquecimento) não vai ter nenhum ganho de velocidade colocando um Water Cooler.

Pra mim, seria gastar dinheiro.

Em 21/05/2018 às 11:36, velox300 disse:

queria ajuda pra comprar :

memoria (as q tenho aqui são 2 pentes Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz são boas ??? devo trocar ???)

water cooler 

Placa de video (pretendo gastar 500 separado nela )

Cd/DVD gravador

As memórias estão Ok, o processador trabalha no máximo a 1333 sem overclock. 8 GB já serão suficientes para ter um bom desempenho. Continuo recomendando um SSD de 120 GB ao menos. Qualquer drive de DVD Sata (LG, Lite-On, Asus, Pioneer, Sony) terão bom desempenho, e não custam muito, na faixa de 50 a 80 reais.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/05/2018 às 08:28, ClinkLinck disse:

Se tiver 8GB de memória já está em uma quantidade confortável para muitos jogos.

Water Cooler só compensa se for fazer um overclock bem pesado, que a sua placa nem aguenta, já que são só 4 pinos para a fonte, em vez de 8. Eu recomendaria economizar e comprar um Air Cooler como o Deepcool Gammax 400 (O Hyper 212 EVO da Corsair seria melhor, mas não tem distribuidora no Brasil, o mais custo benefício da Corsair seria o Hyper 212X, mas ele não é tão bom quanto o Gammax 400). Com os 100~150 reais que você economizar, você investe mais na placa de vídeo e pega uma GTX 1050 (Ou RX 560 4GB, se não estiver muito mais caro).

Obrigado amigo ! comprei esse cooler Deepcool Gammax 400 por 140 com frete gratis no ML esperar chegar e instalar ! 

tmb comprei uma memoria de 4 GB do mesmo modelo das minha ! vou vender o meu de 2 gb e ficar com 2 de 4gb ! 

o resto vou esperar + um pouco pra montar um pc melhor ! com uns 1000 para o pc e 600 pra placa de video 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!