Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C vetor x struct - diferença


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá @Manu Oliveira. Seja bem vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Sobre:

22 horas atrás, Manu Oliveira disse:

Meu professor pediu para diferencia -las. mais estou com dificuldade.


Pesquise sobre cada um individualmente... depois faça as comparações... :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/5/2018 às 17:54, Manu Oliveira disse:

Vetor é um conjunto de variáveis subordinadas a um único nome e struct também é um conjunto de variáveis subordinadas a um único nome.  Meu professor pediu para diferencia -las. mais estou com dificuldade.

Ambas são conjuntos de dados, em uma(vetor) podemos usar índices, pois cada dado do vetor tem um mesmo tipo( mesmo tamanho), lembre que trabalhamos com memória física, não é magia.
Já com structs não podemos usar índices, porque os elementos podem ter tamanhos diferentes(tipos diferentes), por isso precisamos chamar seus nomes para acessar ao campo correto.

Assim que pense no que precisa antes para saber qual dessas opções usar. Precisa de armazenar variáveis de um mesmo tamanho? Como um conjunto de inteiros? Pense em vetor!Com vetores podemos usar índices.  Precisa armazenar variáveis de diferentes tipos como uma agenda com os campos nome(string), idade(int), sexo(char), telefone(string), etc? Então pense em structs, mas devido ao citado anteriormente entenda que não é possível usar índices com structs.

porém nada lhe impede de criar uma combinação de ambos para por exemplo ter um vetor de strutucts ou uma struct que inclua vários vetores internos, e inclusive ter combinações muito mais complexas que com o tempo você irá aprendendo.

Mas tal como lhe sugeriu Simon Vegas, procure mais informação sobre ambas e faça você sua comparação. Certamente tem muita mais coisas que por, eu somente me limito a dizer as diferenças mais importantes que considero.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...