Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou enfrentando alguns problemas de desempenho no jogo Far cry 5, quedas de FPS em qualquer qualidade do jogo, quando faço o Benchmark do jogo na qualidade alta em 1080p não cai pra menos de 60FPS, porém no meio do jogo sempre tem quedas... mesmo quando travo o FPS em 50 cai pra menos de 50. Meu PC atende os requisitos recomendados para Far Cry 5.

I7 3770 3.4 ~ 4.2

GA-Q77M-DH2

GTX 970 SC

16 GB DDR3

FONTE CX600

HD1 500GB HD2 150GB

Detalhe: Apenas jogos da Ubisoft passo por esse tipo de problema

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bugsoft né.

Tente mudar as versões do driver de vídeo.

Qual Windows está usando?

Tente desabilitar alguns serviços e processos da inicialização do Windows.

Estou usando o Windows 10 e o driver mais recente da NVIDIA já tentei instalar um driver mais antigo mas continua mesma coisa...

@Math.Pi

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tente desabilitar alguns serviços e processos da inicialização do Windows.

Pode ser travamento no HD.

Vai no msconfig, aba serviços. Oculte os serviços Microsoft e desabilite os desnecessários. Mesma coisa na aba inicialização.

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai no msconfig, aba serviços. Oculte os serviços Microsoft e desabilite os desnecessários. Mesma coisa na aba inicialização.

Vou tentar fazer isso, mas acredito que travamento no HD não seja o caso, pois jogo Naruto storm 4, sombras da guerra, Battlefield 1 no ultra e não tenho problemas de desempenho

@Math.Pi

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Math.Pi disse:

Fiz esse procedimento de desabilitar os serviços e não alterou em nada, continua a mesma coisa, congelamento, quedas...

@Math.Pi

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Reativando o tópico. Estou com o mesmo problema. No meu caso uso uma Rx 580 4gb, core i5 8400 e 16gb 2666mhz de memória. Falta de hardware não é. Até porque esse problema acontece exclusivamente no Far Cry 5, qualquer outro jogo, incluindo, Ghost Recon Wildlands que também é da Ubisoft, não acontece esse problema.

Já instalei diversos drivers, dos mais recentes aos mais antigos, formatei o sistema e iniciei o jogo com o hd praticamente vazio, nada deu certo. O curioso é que parece ser um problema de pouquíssimas pessoas, pois não encontrei reclamações desse problema, fora essa.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

eu tenho esse problema também, e parece ser somente com os jogos da ubisoft. Desde os Assassin's Creed, farcry 4, etc. Tenho uma 1070ti e o farcry 5 não consome mais que 60% da placa, mesmo no ultra e com v-sync desligado. Se for como o farcry 3, somente daqui a alguns anos esse jogo será otimizado pra rodar sem esses drops de fps ridículos. E nem adianta entrar no suporte, vão falar essa mesma besteira de desabilitar serviços da microsoft, e não adianta nada. Só adianta se estiver realmente impossibilitando o jogo, não é questão desses drops. Eu fico chateado porque eu poderia estar usufruindo o máximo da minha placa e do jogo, mas não, parece q estou jogando numa gpu integrada às vezes, de tanto drop.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

estou tendo o mesmo problema, tenho uma gtx 1060 de 6 gb ele não usa mais de 70% e nos drops ele não chega a 80% da placa  e o processador ele chega  a 70% mas nos drops ele vai a 50 a 40 por cento, ja tentei botar tudo no low a 768p e mesmo assim acontece o mesmo problema, alguem ai tem a solução?

Edit: só tenho esse problema em unico e exclusivamente no far cry 5

• 4 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Tenho um i5 7400, gtx 1660 6gb, 16gb ram e o jogo sofre com quedas de frame. Cai de 60 pra 51, 45 quando surgem inimigos ou quando dirijo no jogo. Isso com vsync habilitado. Se eu desabilito, fps vai pro 80, 75, 90, mas oscila muito. Alguma dica, ajuda?

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, Lisboa_ disse:

Estou com o mesmo problema. Tenho um i5 7400, gtx 1660 6gb, 16gb ram e o jogo sofre com quedas de frame. Cai de 60 pra 51, 45 quando surgem inimigos ou quando dirijo no jogo. Isso com vsync habilitado. Se eu desabilito, fps vai pro 80, 75, 90, mas oscila muito. Alguma dica, ajuda?

Monitore a temperatura do processador. E o uso dele também, pois se estiver acima de 90% de uso ou muito quente, vai causar throttling. Qual é a fonte?

Postado

@Math.Pi  Bom dia. Eu monitoro com o riva tuner., a temperatura nunca ta alta,  creio q na faixa dos 57°, mas sempre fica perto dos 100% de uso. Eu travei vsync em 50 fps e agora fica oscilando entre 75-90% de uso de cpu. Mas o que eu acho estranho é que não adianta eu por tudo no low, continua com frame drops. Ja quando travei em 50 fps, pelo menos ontem a noite ficou mais estável. As vezes caia sim pra uns 49, 48, mas nada absurdo n. Minha fonte n é das melhores n. É uma gamemax 500w reais com certificado 80 plus.

• Membro VIP
Postado

@Lisboa_  No low é pior porque usa mais CPU. A placa de vídeo é muito forte para o processador, e baixando a qualidade, a vga trabalha com folga só aguardando cpu.

Verifique se existem outros processos compartilhando processamento. Às vezes várias plataformas de jogos abertas ao mesmo tempo, navegadores, etc. Verifique no gerenciador de tarefas se aparecem os 4 núcleos do processador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...