Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Samsung de modelo rv420-cd2br 320gb de hd 2gb de ram e processador b800. Quero fazer um upgrade da memória ram, porém ainda não sei ao certo qual a capacidade de memória do meu note. Eu pesquisei na internet em sites que vendiam este notebook e lá diz que a capacidade máxima é de 4gb, liguei na Samsung e só souberam me dizer q a capacidade era 4gb mas não sabiam a tensão e a frequência a ser usada. Instalei o ainda64 e lá diz na opção chipset que meu note aguenta 16gb de ram, e no site crucial ele fez uma analise que constou 8gb de ram. Por fim tudo ficou mais confuso e não sei se com o avanço da tecnologia se é realmente possível utilizar essa quantidade de memória e se é confiável estas informações do ainda ou da crucial. Enfim abri meu note e verifiquei que ele tem suporte para 2 memórias mas usa 1 memória smart de 2gb pc310600s e vi também no suporte de memória que a tensão é de 1,5v. Gostaria de saber como descubro realmente qual a capacidade suportado pela minha placa-mãe de memória ram e suas especificações. Obs não encontrei o manual debintrucoes para mais informações. Agradeço a ajuda de todos obrigado.

818B9560-4F9A-4AA7-94B4-AF3F4FDDFC30.jpeg

BCF3DBD9-0D6D-4275-89AC-56ACF9BC2FEC.jpeg

D2939635-EB3C-4E8D-97FD-2E10D93662B2.jpeg

742ADE0F-E02B-41B4-82D4-09BE7F66DC44.png

B05429EE-B8A6-4F0F-B3C7-BB95BD7E7F5C.jpeg

Postado

Opa legal, então bem provável que sua capacidade chegue a 8gb mas referente a tensão e frequência devo me atentar a alguma especificação ou o importante é por 2 memórias iguais ? Referente o processador qual modelo você utilizou e até qual modelo você acha que ele aceita sem ter problemas de temperatura e outros ?

Obrigado Math

Postado

@Vinicioslf Eu tenho um positivo com esse mesmo processador celeron B800 e o limite de RAM dele é de 16GB (2x8GB DDR3 1333) porém como se trata de um processador fraco você praticamente não terá ganhos de performance com mais de 4GB de RAM, melhor pensar em um SSD...

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

Troquei o processador por um i7 2640m, ficou muito bom. Porém ainda não descobri a capacidade máxima de memória ram suporta pelo note. Atualmente uso 4gb mas queria aumentar para 8 ou 16. Tem alguma forma de descobrir essa capacidade ?

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Lordy Wholf disse:

@Math.Pi Oi voce poderia me informar se o i3 era de primeira ou de segunda geração, eu estou em uma situação parecida nesse momento

Geralmente eu uso de 2ª geração, por ter melhor compatibilidade.

i3-2310M, por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!