Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando e lendo vários reviews e decidi pegar o "Cooler Master Masterliquid ML240L". O que acham

Meu gabinete é o aero 500. Será que terei problema com espaço, pois pesquisei por vídeos com este cooler em um aero 500, mas não encontrei?

Gabinete Aero 500 que já possuo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85953

será q cabe?

Esta escolha  pelo Masterliquid ML240L é boa? Alguém conhece algum problema? Pretendo comprar hoje mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

@Venatci Seguinte...

Desisti de pegar esse Aero 500 por que li em algum review que a largura p/ instalação do WC na parte superior era muito justa, certa de 55mm(5,5Cm). E esse ML240L tem 57mm(27mm do radiador + 25mm das fans).

Acabei optando pelo Sharkoon AM5 Silent que tem o encaixe do radiator na frontal.

Eu decidi instalar o Radiador na frontal p/ evitar que ele capte o ar quente(que sobe) gerado pelo sistema.

Em 23/05/2018 às 16:31, Contiusa disse:

@Venatci pelo site oficial, é compatível com radiadores de 240mm, mas o Maelstrom 240T é mais barato e pode até ser melhor. Eu tenho um Lasterliquid e não gostei da bomba (barulhenta).

Estou há 2 semanas com o Maelstrom 240T e ainda to naquela neura de ficar checando a todo momento o sistema, som, temperaturas em stress e etc...e a bomba do 240T é extremamente silenciosa, e olha que ela ta sempre ha 2600 RPM.

Postado
2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

e a bomba do 240T é extremamente silenciosa, e olha que ela ta sempre ha 2600 RPM.

A bomba do 240T é uma das melhores em termos de silêncio. E você ainda deu sorte, pois a especificação dela é 2400rpm. Se ela está a 2600 é porque você pegou uma unidade bem ajustada. Eles dão uma margem de 10% na rotação. Poderia ter vindo entre 2200 e 2600, e você pegou bem acima. 

Já aconteceu isso comigo tanto no Maelstrom 120 como no Assassin II. Por isso eu acho que a DeepCool deve ter um controle de qualidade bom.

Mas deixe ela sempre no máximo. Essas bombas não foram feitas para variar a tensão ou deixar abaixo do máximo.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Contiusa disse:

A bomba do 240T é uma das melhores em termos de silêncio. E você ainda deu sorte, pois a especificação dela é 2400rpm. Se ela está a 2600 é porque você pegou uma unidade bem ajustada. Eles dão uma margem de 10% na rotação. Poderia ter vindo entre 2200 e 2600, e você pegou bem acima. 

Já aconteceu isso comigo tanto no Maelstrom 120 como no Assassin II. Por isso eu acho que a DeepCool deve ter um controle de qualidade bom.

Mas deixe ela sempre no máximo. Essas bombas não foram feitas para variar a tensão ou deixar abaixo do máximo.

Pô mano, fiquei feliz agora, meu 1° WC! Mas não chegou 2600 , eu arredondei, deu 2567 de máxima  agora.Mas fiquei feliz pelo silêncio, tenho um colega q tem um H45i acho, e a bomba é muito ruidosa...chata pra caramba na real.
Eu to curtindo custo/benefício da DeepCool, já tive um gabinete de R$140(Tesseract) que era melhor que gabinete de colega meu que pagou R$250. Não sei como era a marca antes, mas até agora eu to aprovando a experiência.

@Venatci Fiquei encucado com a informação do Wc + Largura do encaixe no gabinete, cheguei em casa e não achei uma planilha que fiz quando fiquei uns 2 meses caçando o melhor gabinete custo/benefício, acho que exclui ela  =/

Enfim, vi a informação do Aero500 no site mesmo(AQUI), só vai até 39mm na realidade.

image.thumb.png.2ff0d5c581e4c512faaa03f8a79cd3c5.png

Mas no meu gabinete anterior(ele não aceitava WC 240mm segundo a DeepCool, só 120mm), só tinha espaço 240mm na tampa lateral e na parte superior, e o 240T só não encaixou por causa da altura das DDR4 e o posicionamento delas na Mobo, se não eu ainda estaria usando e tinha economizado um bela grana.

Postado
5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

eu arredondei, deu 2567

Eu arredondo também. Está mais para 2600 do que 2500. De qualquer forma, está bem acima de 2400 :thumbsup: 

Não tenho visto isso em outras marcas de WC. É mais fácil ficar para baixo do que para cima :P.

Postado

beleza Pessoal,

Chegou o meu masterliquid ml240l e coube muito bem em meu aero 500, com as furações perfeitas - resolvi colocar no topo para jogar o ar quente para fora.  O gabinete é excelente, pois possui filtros nas laterais e no topo e meu cooler antigo, mesmo após 2 anos de uso, estava zero bala, sem sujeiras ou algo do tipo. Sobre o masterliquid da coolermaster, baixou bem a temperatura e a bomba não possui ruído (usando a CPU fan 12v no torture stress no prime).  Um detalhe: não usei as fans originais, acabei usando duas fans da Akasa (piranha). As fans originais possuem um ruído quando estão no full, uma pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...