Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O i5 8400 e melhor pra jogos , mas com esse placa-mãe de 2 slots pra memoria ram fica meio ruim pelo fato de você não poder aumentar a memoria sem precisar vender as que já esta usando.

Postado
4 minutos atrás, Gabriel santos de lima disse:

Fiz dois orçamento um com kit da amd outro com kit da intel queria saber qual dos dois terei melhor desempenho tanto em jogos quanto em render, aceito opiniões.

Compre a RAM no mercado livre que sai mais barato. E por falar em RAM, pegue um pente único de 8gb ao em vez de 2 de 4 que também barateia. E por falar em baratear, não precisa pegar RAM 3000mhz que é desperdício, você pode simplesmente pegar um kit 2400 mesmo e fazer o OC manualmente, vai economizar mais ainda.

Outra dica, procure um Ryzen 1600, vai ficar ainda melhor que as duas (e ter preço similar).

Por fim, essa placa tá meio cara, você consegue um preço melhor pegando uma usada.

Postado

É porque é o seguinte parceiro optei por escolher o R5 2400g porque ele tem uma gpu integrada q dava pra eu ficar ultilizando 

por enquanto, porque n sei se vai dar para pegar a gtx 1050 ti junto com essas peças, ela está mt cara, e vi q esse processador 

APU, smp é bom ter RAM com frequência mais altas por isso optei por uma de 3000mhz.

@Imakuni

Postado
1 hora atrás, Gabriel santos de lima disse:

APU, smp é bom ter RAM com frequência mais altas por isso optei por uma de 3000mhz.

Concordo, é sempre bom fazer overclock na RAM para ganhar mais desempenho. Mas isso não quer dizer que você tenha que pagar mais por esse recurso quando você pode te-lo de graça, só tendo um pouco mais de trabalho para configurar.

Postado

Com uma 1050 Ti o desempenho entre os Ryzen e Intel é exatamente o mesmo. Eu iria no Ryzen pela excelente APU e pela longevidade da plataforma, sem falar q essa placa-mãe H310 na Intel por 569 é um assalto à mão armada.

Se eu fosse você, compraria na Terabyte, os preços estão melhores. Além disso, para rodar um R5 2400G (2a geração) numa placa-mãe B350, você tem q atualizar a BIOS da placa senão o processador não é reconhecido. E a Kabum não faz isso pra você. Na terabyte, você pode pedir no chat q eles atualizem a BIOS antes de te enviar, o q facilita muito as coisas. E além de tudo isso, os preços na terabyte estão melhores pra essas peças.

Eu pegaria essas:

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 (essa placa é bem superior a q você escolheu e é excelente pra OC, e está + barata)

Processador AMD Ryzen 5 2400G (está 100 reais mais barato)

Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 Ti 4GT OC 4GB Dual Fan (3 anos de garantia nacional, dual fan e beeem mais barata q a q você pegou na Kabum)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSCK 8GB 2400MHz (é bom conferir se ela está na lista QVL da placa-mãe antes, só pra ter certeza. você tb pode seguir o conselho do amigo acima e pegar a RAM no ML, pra economizar um pouco, coisa de 50 pila)

O total na terabyte deu R$3015 parcelado ou R$2623 à vista, + o valor do frete.

Postado
Em 23/05/2018 às 03:17, Gabriel santos de lima disse:

É porque é o seguinte parceiro optei por escolher o R5 2400g porque ele tem uma gpu integrada q dava pra eu ficar ultilizando 

por enquanto, porque n sei se vai dar para pegar a gtx 1050 ti junto com essas peças, ela está mt cara, e vi q esse processador 

@Imakuni

Essas memórias 3000 mhz estão caras, tem outras mais baratas

E outras opções são fazer overclock de 2400 mhz

Só seguir as dicas do Steve

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...