Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tela azul ocorrendo de repente no pc constatemente ja formatei 2 vezes e ainda nao resolveu. meu pc:

GTX 1050 2GB

8gb RAM

1TB HD

FONTE 500W

PROCESSADOR INTEL G4560

de repente aparece tela azul com a seguinte mensagem:"attempted_write_to_readonly_memory ... quero resolver isso logo!!

download.png

Postado

@Caio icaro Caro amigo, no próprio site da microsoft tem uma solução, bom não sei se irá funcionar para seu caso, mas não custa tentar.

Windows com o erro: attempted write to readonly memory windows

Qual a marca e modelo da sua fonte e qual o modelo da sua mobo ? Pergunto sobre sua mobo porque pelo erro descrito parece que é algum problema com memória, mas posso estar errado em dizer que talvez possa ser a memória ram que está instalada.

Postado
47 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caio icaro Caro amigo, no próprio site da microsoft tem uma solução, bom não sei se irá funcionar para seu caso, mas não custa tentar.

Qual a marca e modelo da sua fonte e qual o modelo da sua mobo ? Pergunto sobre sua mobo porque pelo erro descrito parece que é algum problema com memória, mas posso estar errado em dizer que talvez possa ser a memória ram que está instalada.

ja fiz isso da microsoft. a fonte é da corsair 430w .e a placa-mãe ta suave

adicionado 22 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Postado
1 hora atrás, Caio icaro disse:

ja fiz isso da microsoft. a fonte é da corsair 430w .e a placa-mãe ta suave

Certo, se a fonte está em boas condições sem uso em estabilizador e é nova então não tem problemas.

Citação

e a placa-mãe ta suave

qual o modelo da sua mobo ?

Postado

Tradução livre: Tentou gravar na memória mas a memória está no modo somente leitura.

Limpe as memórias com borracha escolar

Se tiver dois pentes, faça testes com um de cada vez

Faça o Teste de Memória com o DVD/USB de instalação do Windows

Postado
13 horas atrás, f_neto disse:

Tradução livre: Tentou gravar na memória mas a memória está no modo somente leitura.

o que quer dizer com memória no modo somente de leitura?

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Certo, se a fonte está em boas condições sem uso em estabilizador e é nova então não tem problemas.

qual o modelo da sua mobo ?

gigabyte LGA1151 H110 DDR4

adicionado 4 minutos depois
13 horas atrás, f_neto disse:

e como desabilito a memória em modo de leitura?

Postado
7 horas atrás, Caio icaro disse:

e como desabilito a memória em modo de leitura?

Não desabilita, isso é um problema temporário devido a algum conflito ou erro físico na memória, o que causa um 'panic kernel' (não sei se é a forma correta)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...