Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Gurizada,

Infelizmente meu PC foi pro beleléu, até que durou bastante para um PC normal com UP Gamer montado 2010/12..

Estou com um orçamento teto de R$ 5.500,00 no cash, com data de compra dentro de 15 dias. Fiz uma breve configuração.

*Gabinete - Pcyes Spirit, já C/3 Fans LED né kk, e por possuir filtros de poeira. Sem falar que tem a opção de instalar a fonte virada para baixo ou interno, qual modo aconselham?

*placa-mãe - Asus Prime B350-Plus Led

*Processador - Ryzen 5 2600

*Memória Ram - Corsair Vengeance (2x8GB) 3000mhz

*Placa de Vídeo - Aorus GTX 1060 6GB

*HD - Toshiba P300 2TB

*Fonte - Thermaltake Smart Series 500w

*Headset - Já possuo um Corsair Fone de Ouvido Vengeance 1300, por enquanto, sem necessidade de troca. Mas o que me dizem dele?

*Mouse - Logitech G203

*Teclado - Corsair K55

*Monitor - Já possuo um https://www.kabum.com.br/produto/65747/monitor-samsung-widescreen-full-hd-led-21-5-dual-hdmi-serie-se310-preto-ls22e310hymzd, sem previsão de trocar, apenas quando danificar ou se sobrar uma grana eventualmente.

Pronto para ler vossas opiniões e sugestões.

Postado

@Josinei Está boa sua configuração, eu só trocaria a fonte por uma CX 550, as Corsair são as melhores fontes do mercado e os preços não são muito diferentes de outras marcas, além de ter fonte pra futuros upgrades (nessa configuração você pode colocar até uma GTX 1070TI tranquilamente).

• Curtir 1
Postado

@Josinei Gabinete n é ruim mas achei bem salgado, você vai pagar qt? O ideal é saber q preços você ta pagando por cada peça e em qual loja. Nessa faixa de preço eu iria de Corsair 400C, mas vai de gosto. Fonte sempre embaixo e com cooler pra baixo tb. Uma fonte Corsair CX 450 custa menos e tem 5 anos de garantia.

VGA é questão de design e RMA, todas as 1060 6gb vão ter desempenho equivalente. Eu iria numa MSI pelos 3 anos de garantia nacional, e o preço será provavelmente parecido ou mais barato q uma Aorus, tem MSI dual fan por 1425 na terabyte.

Bom sempre lembrar q placa B350 com Ryzen de 2a geração, só vai com a BIOS atualizada, então veja com o vendedor pra ele atualizar a BIOS pra você antes de enviar. A Pichau e a Terabyte fazem isso, a Kabum não.

É sempre bom conferir se a RAM selecionada (modelo exato) está na QVL da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde.

Essa configuração ta muito boa! Eu só trocaria a 500W por uma CX600W para ter folga e , esperar mais um pouco pra pegar a 1070 ou 1070ti. Mas esse gabinete ta meio caro hein, existem outros bons com menor preço.

Postado
31 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Josinei Gabinete n é ruim mas achei bem salgado, você vai pagar qt?

Eu iria comentar exatamente isso, achei bem salgado porém ele já possui 1x Leitor de Cartão e 1x Controlador de Fan.

Da uma pesquisada melhor nos gabinetes, pois por R$500 você tem diversas opções de excelente qualidade, eu por exemplo peguei o Sharkoon AM5 Silent por R$240 numa promo. Mas gabinete vai muito de gosto mesmo.

Quando a fonte, sempre puxando o AR FRIO de fora, no caso os gabinetes mais atuais possuem a fonte na parte inferior com abertura p/ baixo com filtro.

Postado

@Pietro Luigi É, mas até aero 500 de 200 conto tem controlador de fans... Leitor de cartão é o de menos tb, e da pra comprar um USB se for necessário... Eu até prefiro sem, esses leitores só juntam poeira nas entradas. É por isso tb q n gosto de gabinete com laterais q tem furos pra possível fan, esses furos entra muita poeira, o meu tem e é um saco, todo mês tem q limpar senão entra mt pó.

Postado

O gabinete caiu no meu gosto, achei super lindo, por isso a escolha dele, mas vou dar mais uma olhada em outros dessa faixa de preço para menos...

Outra dúvida, estava pesquisando tanto na Terab... e na Pich... não sei se posso falar os nomes aqui né. E me veio uma dúvida quanto a RAM, de três modelos abaixo, qual a melhor?

*Corsair Vengeance LED CMU16GX4M2C3000C16 (2X8GB) 3000Mhz
*Gamer Geil Super Luce RGB GLC416GB3000C16ADC (2X8GB) 3000Mhz

*Team Group T-Force Night Hawk LED THRD416G3000HC16CDC01 (2X8GB) 3000Mhz

Mais uma dúvida, a intenção para rodar jogos top no ULTRA/ALTO em Full HD a 60FPS, jogatina de final noite após um dia cansativo de serviço e final de semana, aguenta o tranco? 

Postado
51 minutos atrás, Josinei disse:

Outra dúvida, estava pesquisando tanto na Terab... e na Pich... não sei se posso falar os nomes aqui né. E me veio uma dúvida quanto a RAM, de três modelos abaixo, qual a melhor?

*Corsair Vengeance LED CMU16GX4M2C3000C16 (2X8GB) 3000Mhz
*Gamer Geil Super Luce RGB GLC416GB3000C16ADC (2X8GB) 3000Mhz

*Team Group T-Force Night Hawk LED THRD416G3000HC16CDC01 (2X8GB) 3000Mh

Eu pegaria a que estiver na QVL. Geil e Corsair são mais famosas.

51 minutos atrás, Josinei disse:

Mais uma dúvida, a intenção para rodar jogos top no ULTRA/ALTO em Full HD a 60FPS, jogatina de final noite após um dia cansativo de serviço e final de semana, aguenta o tranco? 

Aguenta sim. a 1060 6gb é a placa pra isso. Até uma 1070 dá, mas na maioria dos jogos ela vai gerar + FPS q seu monitor exibe e ai vai ter screen tearing, o que eu particularmente n gosto, parece um stuttering. E tb porque a 1070 ta 1000 reais mais cara, n acho q compense. é melhor investir na placa ideal (1060) e se precisar, no futuro, pegar uma placa da geração nova, 11XX

Postado

@Steeveantonichen E como eu descubro se as memorias da Corsair ou Geil estão na QVL da placa-mãe Asus Prime B350-Plus Led ??

Caso ambas estejam, entre Corsair e Geil, por qual você optaria e porque?

Postado

@Josinei vai no site da asus na página específica da b350 prime plus. Aí tem um link pra parte de suporte da placa. Lá vai ter algo tipo 'memory qvl' ou algo assim. Na lista q tiver, procura se tem o modelo exato, se tiver ela diz q velocidade pega (espero q os 3000). Se ambas estiverem você tem muita sorte heheheh. 

Postado
Em 23/05/2018 às 10:57, Josinei disse:

Bom dia Gurizada,

Infelizmente meu PC foi pro beleléu, até que durou bastante para um PC normal com UP Gamer montado 2010/12..

Estou com um orçamento teto de R$ 5.500,00 no cash, com data de compra dentro de 15 dias. Fiz uma breve configuração.

*Gabinete - Pcyes Spirit, já C/3 Fans LED né kk, e por possuir filtros de poeira. Sem falar que tem a opção de instalar a fonte virada para baixo ou interno, qual modo aconselham?

*placa-mãe - Asus Prime B350-Plus Led

*Processador - Ryzen 5 2600

*Memória Ram - Corsair Vengeance (2x8GB) 3000mhz

*Placa de Vídeo - Aorus GTX 1060 6GB

*HD - Toshiba P300 2TB

*Fonte - Thermaltake Smart Series 500w

*Headset - Já possuo um Corsair Fone de Ouvido Vengeance 1300, por enquanto, sem necessidade de troca. Mas o que me dizem dele?

*Mouse - Logitech G203

*Teclado - Corsair K55

Pronto para ler vossas opiniões e sugestões.

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

Achei esse gabinete muito caro

Se for para comprar gabinete caro e RGB, então vá de Corsair 460X RGB

Até 400 reais eu compraria Corsair 400C

GTX 1060 não pegaria da AORUS por causa de 1 ano de garantia

Pegaria GTX 1060 GALAX pelos 2 anos de garantia nacional ou MSI pelos 3 anos de garantia nacional

Você pode pegar um gabinete mais barato como o AERO 500 e pegar o RYZEN 5 2600x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...