Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Moto Z2 Play e, umas 2 semanas atrás (talvez até menos), todos os arquivos de mídia do meu celular desapareceram. No máximo, as imagens na nuvem do app Fotos continuam - porém apenas na aba Fotos mesmo; não aparece na aba Álbuns. Nada aparece mais em app qualquer. Se, por exemplo, tentar enviar uma foto / vídeo pelo WhatsApp / Messenger, aparece que não há nenhuma mídia no aparelho. Pelo gerenciador de arquivos padrão do Android, nada aparece também.

Curioso que todos arquivos continuam intactos no armazenamento interno do aparelho. Baixando algum gerenciador, como Astro ou ES Explorer, consigo acessar qualquer mídia normalmente. Através do PC, também. É como se tudo não estivesse mais indexado.

Tentei diversas soluções, como apagar arquivos .nomedia, porém nada deu certo. No final das contas, acabei fazendo um backup e dando um factory reset. Tava tudo maravilhoso até que, hoje à tarde, tentei salvar uma foto do Facebook pra compartilhar e ela não tava aparecendo. Temi pelo pior, reiniciei o aparelho e o meu medo se concretizou. Deu o mesmo problema de novo! Passei horas pesquisando soluções e nada deu certo. Muito conteúdo é antigo e precisa de apps que não funcionam no Oreo. :X Não quero formatar mais uma vez pra acabar dando o problema de novo daqui a alguns dias. :'(

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema no meu Samsung Galaxy J5 Prime, as músicas e as fotos/vídeos aparecem na memória interna, no gerenciador. Porém, nas categorias de "Vídeos", "Imagens", "Música", e até "Aplicativos", não existe nenhum arquivo, e portanto, ao usar o Player de músicas, as músicas não aparecem. Já no caso das fotos, elas só aparecem porquê estão salvas em Backup no app Fotos, assim como as suas. Me parece que o problema começou quando desliguei o celular, pois ao ligar novamente, os álbuns de fotos haviam sumido e no dia seguinte percebi que o mesmo aconteceu com as músicas.

Também não achei nenhuma solução por enquanto, e o seu caso foi o mais próximo do meu até agora, então também preciso de ajuda! :tw_confused:

Postado
7 minutos atrás, Mateus Vilela disse:

Estou com o mesmo problema no meu Samsung Galaxy J5 Prime, as músicas e as fotos/vídeos aparecem na memória interna, no gerenciador. Porém, nas categorias de "Vídeos", "Imagens", "Música", e até "Aplicativos", não existe nenhum arquivo, e portanto, ao usar o Player de músicas, as músicas não aparecem. Já no caso das fotos, elas só aparecem porquê estão salvas em Backup no app Fotos, assim como as suas. Me parece que o problema começou quando desliguei o celular, pois ao ligar novamente, os álbuns de fotos haviam sumido e no dia seguinte percebi que o mesmo aconteceu com as músicas.

Também não achei nenhuma solução por enquanto, e o seu caso foi o mais próximo do meu até agora, então também preciso de ajuda! :tw_confused:

Consegui resolver sem dar factory reset de novo. Tinha tentado apagar o .nomedia dentro da raiz do armazenamento interno só e não deu certo. Liguei o ***** e apaguei todos .nomedia do aparelho. Aí limpei cache e dados do gerenciador de armazenamento também (media storage ou media manager em inglês) também. Reiniciei e voltou tudo. ***** que apareceram várias pasta que deviam ficar ocultas, mas resolvi manualmente isso.

Tenta fazer isso apagando só o .nomedia na raiz primeiro. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!