Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou atualizar minha Rede , trocar meu roteador N por um Ac com Portas Gibabit, pra isso funcionar 100%, preciso de uma entrada Gibabit no meu Desktop, correto.

Agora minha duvida e se compro uma entrAda Gigabit pro meu Desktop, INERNA PCI OU ESTERNA USB??? 

• Membro VIP
Postado

Para uma rede gigabit funcionar todos os dispositivos que irão utilizá-la deverão estar na mesma largura de banda, o cabo, roteador, switch e os computadores. Se algum equipamento não suporta gigabit então toda comunicação feita por ele será "capada" para a velocidade que ele suporta.

Na minha opinião a placa de rede interna é a melhor opção.

Qual o motivo dessa atualização?

Postado

A interface PCI-E sempre será melhor amigo... ainda mais se trafegar grandes quantidades de dados na rede o USB não iria aguentar direito, pois desconheço adaptadores ethernet gigabit USB 3.0 ou 3.1...

Vá de PCI-E mesmo que é melhor amigo. Qual a sua placa-mãe? Porque a partir de 2008~2009 por aí quase todas as placas mãe vem com adaptador de rede gigabit 10/100/1000 já, até as mais baratas. Tenho um amigo com um Q8400 de 2008 com uma placa-mãe Intel G31 que a LAN é gigabit ethernet, no caso como a placa dele é fabricada pela Intel, o controlador é da mesma marca (julgo a melhor LAN do mercado a Intel, estou na segunda já em 8 anos, minhas duas últimas placas Asus incluindo a atual tem LAN Intel gigabit e é show). Mas as LANs Realtek também são boas. 

Passe sua configuração completa e o uso que dará à rede para termos uma ideia melhor. Abraços!

Postado

O motivo da atualização é porque meu roteador já era.. então já gostaria de tá atualizando tudo na rede.

Configuração da minha máquina:

placa-mãe:Msi h61m P2 ( ms-7680) 3.0 

Processador: Core i3

Placa de vídeo : RX 550 AMD 

RAM: hyper Fury ddr3 4gb 

Fonte Real

HD de 500

Estou interessado num roteador Comtac , essa marca é boa ? 

https://www.submarino.com.br/produto/15220138/roteador-wi-fi-ac-gigabit-dual-band-2-4-5-ghz-1200-mbps?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=Cj0KCQjw0a7YBRDnARIsAJgsF3MNmas1G5zh20l6KepjNCVhn6t1VO_1zxTX6owP4TnlkZ1R1eEomJAaAqZxEALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=2713893000148 

Postado
Em 28/05/2018 às 09:22, torrentman disse:

A interface PCI-E sempre será melhor amigo... ainda mais se trafegar grandes quantidades de dados na rede o USB não iria aguentar direito, pois desconheço adaptadores ethernet gigabit USB 3.0 ou 3.1...

Vá de PCI-E mesmo que é melhor amigo. Qual a sua placa-mãe? Porque a partir de 2008~2009 por aí quase todas as placas mãe vem com adaptador de rede gigabit 10/100/1000 já, até as mais baratas. Tenho um amigo com um Q8400 de 2008 com uma placa-mãe Intel G31 que a LAN é gigabit ethernet, no caso como a placa dele é fabricada pela Intel, o controlador é da mesma marca (julgo a melhor LAN do mercado a Intel, estou na segunda já em 8 anos, minhas duas últimas placas Asus incluindo a atual tem LAN Intel gigabit e é show). Mas as LANs Realtek também são boas. 

Passe sua configuração completa e o uso que dará à rede para termos uma ideia melhor. Abraços!

Aí amigo torrentman, você que desconhecia conector 3.0 USB de adaptador de rede wi-fi, vai aí um 3.1 da COMTAC. Sabe me dizer se a marca vale a pena???

https://www.comtac.com.br/produto/hub-combo-usb-c-networking-3-portas-usb-31-1-porta-rj-45-gigabit

O roteador Ac Gigabit deles tem 2 USB e ac1200 .. gostaria muito saber mais sobre essa marca o preço é bom o difícil é se tem benefício?!

Postado
59 minutos atrás, Thiago Coruja disse:

Aí amigo torrentman, você que desconhecia conector 3.0 USB de adaptador de rede wi-fi, vai aí um 3.1 da COMTAC. Sabe me dizer se a marca vale a pena???

https://www.comtac.com.br/produto/hub-combo-usb-c-networking-3-portas-usb-31-1-porta-rj-45-gigabit

O roteador Ac Gigabit deles tem 2 USB e ac1200 .. gostaria muito saber mais sobre essa marca o preço é bom o difícil é se tem benefício?!

Interessante, não conhecia essa marca... infelizmente não sei se essa marca é boa, nunca tinha ouvido falar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...