Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapaziada, a 4 dias atrás meu pc começou a apresentar um lag do dia pra noite.
Jogo CSGO com 35~40fps normalmente, mas do nada ele começou a ficar com 22~18 fps dando queda pra 12~9. Isso aconteceu da noite pro dia, na madrugada estava jogando normalmente terminei a partida desliguei o pc, no dia seguinte quando liguei o pc e fui jogar entrei na partida já com esse fps baixíssimo.
Baixei um programa pra medir a temperatura do processador e tirei print, fiz isso nas seguintes condições: Todos programas fechados, apenas steram e o CS aberto (que é como jogo sempre), estava no meio de uma partida (DeathMatch) dei alttab e rapidamente tirei print. (Alguns segundos dps de dar alt tab a temperatura caia pra cerca de 76~78º)
OBS: Meu cs já esta com absolutamente tudo no low
Então pergunto a vcs, a temperatura esta alta? O problema pode estar sendo causado pela pasta térmica?

Segue a print em anexo

Meu Pc (que na vdd é um notebook kk): 
Core i3 1.8ghz
4gb de Ram
HD 500GB
Wind10Pro
Intel HD Graphics 4000

Desde já agradeço quem puder ajudar, abrç!

temperatura no cs.png

Postado

A temperatura cai com quando dá alt-tab por que o processamento do jogo quando vai pro desktop. 

E a performance cai por que ele entra em Thermal Throttle (diminui a frequência de operação) para não queimar o processador.

Na pratica seu processador está fritando... talvez seja um caso de apenas abrir o notebook e limpar a cooler, mas se não resolver talvez tenha de trocar a pasta térmica e o cooler.

• 6 anos depois...
Postado

Salve mano meu processador e identico ao seu um i3 3217U e me aconteceu o mesmo (por isso estou aqui. estava pesquisando sobre) o seu ja melhorou ? Se sim qual metodo voce utilizou ?

Postado
Em 28/05/2018 às 02:55, Wallace Daniel disse:

Então rapaziada, a 4 dias atrás meu pc começou a apresentar um lag do dia pra noite.
Jogo CSGO com 35~40fps normalmente, mas do nada ele começou a ficar com 22~18 fps dando queda pra 12~9. Isso aconteceu da noite pro dia, na madrugada estava jogando normalmente terminei a partida desliguei o pc, no dia seguinte quando liguei o pc e fui jogar entrei na partida já com esse fps baixíssimo.
Baixei um programa pra medir a temperatura do processador e tirei print, fiz isso nas seguintes condições: Todos programas fechados, apenas steram e o CS aberto (que é como jogo sempre), estava no meio de uma partida (DeathMatch) dei alttab e rapidamente tirei print. (Alguns segundos dps de dar alt tab a temperatura caia pra cerca de 76~78º)
OBS: Meu cs já esta com absolutamente tudo no low
Então pergunto a vcs, a temperatura esta alta? O problema pode estar sendo causado pela pasta térmica?

Segue a print em anexo

Meu Pc (que na vdd é um notebook kk): 
Core i3 1.8ghz
4gb de Ram
HD 500GB
Wind10Pro
Intel HD Graphics 4000

Desde já agradeço quem puder ajudar, abrç!

temperatura no cs.png

Qts anos você tem esse notebook ?

Já teve alguma manutenção nesse notebook ? digo  na troca da pasta térmica e limpeza interna no local onde sair o ar quente do notebook, se não está entupido de pó ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...