Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel EXCEL VBA - Salvar arquivo no local que está salvo sem definir o endereço


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

 

Estou precisando de uma ajuda. Vou primeiro descrever a situação.

Tenho um formúlario em excel que precisa ser preenchido por mais de 1 pessoa. Esse formúlario vai ficar em um SharePoint e eu gostaria que toda vez que alguém atualizar, atualizasse esse arquivo, já que esse arquivo vai pular para outras pastas, portanto, não gostaria de ter que alterar o endereço do save no VBA toda vez que mudasse de local.


Se alguem tiver uma linha de prog que pudesse me dar um norte de como fazer ou algo parecido já salvo?

Deu para entender?

Agradeço muito
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware tipo, eu tenho uma macro que quando aperto o botão, a planilha é salva no endereço C:\\Meus Documentos\Teste por exemplo. Só que eu vou precisar pegar essa planilha e enviar para outra pessoa. Quando ela for salvar pelo botão, da erro, já que no PC dela não tem o endereço original.

gostaria de saber se alguém tem uma macro que o doc. que vai ser salvo seja o “open workbook”, entende? Eu não preciso ir no module e alterar o endereço de save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em salvar no C da maquina?


C:\PASTA

 

 

Ate porque no seu exemplo a unica pasta que você vai ter em comum com os dois pcs é a meus documentos.

Se for este o caso tente este codigo

 

 

Dim Caminho As String

Caminho = "C:\Users\" & Environ("UserName") & "\Documentos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou testar aqui, qualquer coisa entro em contato novamente.


Mas poderia tirar outra dúvida? Neste mesmo formulario, adicionei um botão para abrir o outlook e enviar email confirmando o preenchimento do formulario.
Mas o ponto é que eu gostaria de habilitar esse botão apenas após o preenchimento de alguns campos obrigatórios.
Você tem alguma ferramenta já preparada para esse tipo de requerimento? Algumas linhas ja prontas que pudessem me ajudar a desenvolver algo parecido?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...