Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho até aqui buscar urgente ajuda. Segue minhas configs:

- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer

- Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 OC 2G - GV-N1050OC-2GD.

- 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4

- 1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/8

- Fonte Corsair 550W

- HD Interno 500gb ( bastante antigo e apenas 12gb livres).

- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

Bom, o que se sucede é o seguinte:

Atualmente estou com muito problema em Quedas e FPS extremamente baixo em jogos. ( Exemplo - PUBG ), neste jogo, pego 25-30 Fps, sendo que meus amigos, com pcs inferiores pegam 60+ Fps. Muitos me falam que é meu processador que faz com que meu Fps seja ão baixo, pois ele limita o desempenho do pc. Gostaria de saber o que posso fazer por um fim nesse mal. Comprar um Processador melhor? HD Influencia bastante? Qual o problema que pode estar acontecendo???

POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS JOGAR. 

DESDE JÁ AGRADEÇO s2

Postado

Drivers tudo atualizados? Eu tenho um processador inferior a esse seu e consigo estabilidade no PUGB, n acho q seja algo em hardware, mas sim software, posso estar falando besteira mas tenho quase certeza

Postado

Poise cara, paga um ssd n sei, não sei te dizer qual é problema, tenta entrar no gerenciador de dispositivos e clica na opção de "verificar se há alterações de hardware" vai que da certo

Postado
15 horas atrás, Luan Carlos Gambin disse:

@felipecardoso9 isso em jogo, bate no maximo 95º C, mais quase sempre fica na casa dos 80 - 85 graus.

essa temperatura é apresentada pelo msi afterburner?

Esta bem alta, nitidamente esse processador está fazendo throttling (diminuir frequência para tentar manter uma margem térmica.

Quando foi feita a ultima limpeza no computador? está usando o cooler box? pasta termica nova?

Postado

@felipecardoso9

Faz uns 8 meses que não troco a pasta termica nem faço uma limpeza no CPU. Estou usando o cooler Box. Outra coisa, essa minha placa-mãe diz que é p/ AMD, sendo assim eu obtenho mais desempenho em processadores AMD ou se eu colocar um I5 vai rodar com seu desempenho normal?

Postado

Esquece o HD, não tem nada a ver. Dificilmente HD vai fazer FPS subir ou parar de travar. Pra descargo de consciência verifique com programa apropriado.

Pela imagem que você postou o seu processador está gargalando a GPU. Nesse caso considere a troca da CPU e placa-mãe por uma mais atual. Ou tente abaixar essa temperatura que tá alta e ver se não é o que o amigo @felipecardoso9 falou.

Nos informe a frequência do processador durante jogos também.

Postado

O Afterburner não serve pra medir temperaturas de CPU, especialmente os FX da AMD.. Use o AMD Overdrive..

Os FX tem limite de temperatura na casa dos 60 ~ 65ºC.. Com mais de 80ºC, já teria desligado, faz tempo.. Como o uso dele tá alto, pode estar em throtlling..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...