Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha Tela azul e memoria


Posts recomendados

Estou com um problema em minhas memorias! Quando coloco dois pentes de memoria o computador liga, fica uns 15 minutos ligado e da tela azul (as vezes nem tela azul da, apenas trava totalmente e desliga). Fiz vários testes, queria deixar um relato pra vocês. 

Tenho dois pentes diferentes de memoria, um com 1333mhz e outro com 1600mhz, ambos da kingston.

Primeiro erro - coloquei a memoria de 1600mhz no slot 1 e a de 1333mhz no slot 2, então quando ligava o computador, dava a energia pra maquina, rodava cooler, etc, mas dava 10 segundos e desligava. 

Beleza, troquei os slots e funcionou normal, mas começou a dar tela azul. Fiz varios testes, inclusive o memtest, e achei alguns erros na memoria de 1600mhz. Então achei que devia trocar a memoria e tudo mais, mas vi em um dos tópicos para abaixar a velocidade de memoria pela BIOS (que estava setada para 1333mhz), então mudei para 1066mhz e funcionou de boa. Agora não está dando mais tela azul, e esta tranquilo.

 

Minha duvida é, porque tive que diminuir a velocidade para um valor menor que minha memoria RAM? como tenho uma memoria com velocidade de 1333mhz, a de 1600mhz seria reduzida para 1333mhz, disso eu sei, mas porque tive que alterar para 1066mhz? E será que tem algo para arrumar isso? voltar a velocidade de 1333mhz? Não há muita diferença em relação a jogos, correto? 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!