Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um computador com uma GTX 1050 ti 4 gb, processador i5 e 8 gb de ram, troquei meu monitor com resolução de 1440x900 por um full hd 1920x1080, e o desempenho nos jogos caiu muito, como raibow six, que antes rodava a 100 fps no alto, e hoje em dia caiu para 50 ou 60 no máximo, achei estranho porque a placa de vídeo é boa, e vi videos no youtube de pessoas jogando com os gráficos no full com um bom fps, espero que consigam me ajudar, grato desde ja.

adicionado 3 minutos depois

todos os drivers estão atualizados

Postado

É só você configurar o seu jogo na resolução do antigo que voltará a ter o mesmo desempenho.
É natural: quanto maior a resolução, mais pesado fica o jogo.

Sobre ter visto gente jogando em full HD com FPS bom na internet, poderiam estar usando a mesma VGA mas o conjunto do hardware era diferente. Não é só a VGA que manda nessas horas, embora tenha a maior contribuição.

• Curtir 3
Postado
agora, Lilisandro disse:

É só você configurar o seu jogo na resolução do antigo que voltará a ter o mesmo desempenho.
É natural: quanto maior a resolução, mais pesado fica o jogo.

Sobre ter visto gente jogando em full HD com FPS bom na internet, poderiam estar usando a mesma VGA mas o conjunto do hardware era diferente. Não é só a VGA que manda nessas horas, embora tenha a maior contribuição.

mas mesmo sendo essa placa de vídeo, o fps fica baixo?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, juniorasmj disse:

@Gabriel Nichio Qual i5?

i5 - 6400

Postado

@Gabriel Nichio

Nesse vídeo a pessoa tem a mesma configuração que a sua, rodando o jogo a 1080p.

Pelo visto tem algo de errado aí mesmo.

Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados?

EDIT: Aliás, no vídeo que eu mandei, a pessoa que configurou o jogo colocou algumas opções gráficas no Ultra, outras no Baixo, e etc. Tem algumas configurações que não fazem tanta diferença visual e impactam bastante no FPS. Tente copiar a forma que ele configurou ou algo assim.

Talvez é simplesmente um problema de você estar colocando tudo no muito alto, e a GPU não aguenta.

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, juniorasmj disse:

@Gabriel Nichio

Nesse vídeo a pessoa tem a mesma configuração que a sua, rodando o jogo a 1080p.

Pelo visto tem algo de errado aí mesmo.

Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados?

EDIT: Aliás, no vídeo que eu mandei, a pessoa que configurou o jogo colocou algumas opções gráficas no Ultra, outras no Baixo, e etc. Tem algumas configurações que não fazem tanta diferença visual e impactam bastante no FPS. Tente copiar a forma que ele configurou ou algo assim.

Talvez é simplesmente um problema de você estar colocando tudo no muito alto, e a GPU não aguenta.

muito obrigado, coloquei essa config e fiquei mexendo para ver o que realmente fazia o fps abaixar, mas agora o jogo está liso e rodando com um fps bom, valeu mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Muito obrigado pela informação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...