Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória utilizada não sobe


Posts recomendados

Meu amigo usa 8GB de memória porém ele não consegue colocar mais que isso, hoje a gente tentou várias coisas pra tentar aumentar, sem contar nas vezes anteriores

A gente atualizou a Bios, atualizou os drivers, na segunda tentativa agora, nós fomos na bios pra ver se podia aumentar por lá, mas só aumentamos a Ram de Vídeo (foi um avanço mas não foi isso que queriamos)

 

E o problema antes que se repetia e persistia era que quando colocar a memória em 0 ou desmarcava a caixa no Msconfig na inicialização do sistema e memória, ele simplesmente não mudava nada, e hoje tentamos colocar algo que não fosse a memória máxima (8192) e nem 0, colocamos 7GB e ele voltou e tá agora utilizando 5GB, porém quando ele foi ver no Msconfig de novo, ele não podia colocar mais que 3GB e não passava disso, como se tivesse 3GB e não 8, porém tava usando 5 de 8

Ele colocou 3 e reiniciou, e voltou usando 6GB, porém tá a mesma coisa, como podem ver aí embaixo na foto (ou onde eu tiver upado)

ele tem 4 núcleos e na opção do msconfig só aparece 1 núcleo pra usar

 

A gente tá sem o que fazer, se nada funciona, vim apelar pra cá porque vocês sabem mais que a gente

help help 

 

especificações do sistema dele abaixo

75846934-87C2-4790-9E90-DE0817D0EFB1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows é um Windows 7 (o tipo tá no primeiro print) 64 Bits

Na bios não mostrava isso em lugar nenhum, a gente explorou cada canto e não achou

 

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS. Se necessário, retire a bateria de deixe uma fora fora da tomada e sem bateria.

Eu não consegui compreender o resto da frase, e o que seria dar Reset na bios? eu não entendo muito e por isso vim pedir ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Oshinoy disse:

O windows é um Windows 7 (o tipo tá no primeiro print) 64 Bits

adicionado 1 minuto depois

Eu não consegui compreender o resto da frase, e o que seria dar Reset na bios? eu não entendo muito e por isso vim pedir ajuda

 

Desligar o pc da tomada e tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Desculpa mesmo viu, é que o problema é vai que eu pesquiso algo errado e faço caca, eu não sei mexer com isso de verdade, sei muito pouco e tenho muito medo de tentar algo

adicionado 12 minutos depois
39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Uma dúvida, resetar a bios também reseta o computador junto?

tipo o que tem armazenado nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!