Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite,

é o seguinte, as vezes quando eu ligo o computador, depois de um tempo, do nada ele trava, a tela congela, mouse trava, trava tudo, até o led do teclado não muda se apertar, mas não som nenhum e a tela não fica escura nem nada, ele apenas trava e fica travado até eu resetar ele. O mais engraçado é que depois que isso acontece no dia, não acontece nenhuma vez mais, é sempre uma vez por dia.

PS: Troquei minha placa-mãe faz pouco tempo.

Configuração do computador:

Placa-mãe: Placa-mãe Gigabyte Amd Socket Lga Am3+ Ga-970a-ds3p Am3

Processador:  AMD FX6300

Memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (Porém uma delas é da HyperX e outra da Kingston)

Placa de Vídeo: Sapphire R9 270x Vapor X

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

SSD: Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB

HD: 500GB

• mês depois...
Postado

Ola Gabriel. Atualmente tenho uma placa-mãe do mesmo modelo Ga-970a-ds3p e enfrento os mesmos congelamentos de tela. Não é tela azul, a tela simplesmente congela aonde estava e nada funciona mais, nem mesmo a luz de caps lock acende. Comprei pela Kabum (inclusive ja troquei pelo mesmo defeito na garantia) e ja troquei varias peças como a fonte, as memorias e placa de video. Tenho 99% de certeza q este modelo de placa-mãe tem algum defeito cronico. Inclusive ja atualizei BIOS e resetei ela de fabrica e nada. Os congelamentos são cada vez mais frequentes qto mais uso essa placa-mãe. Vou comprar uma M5A78L-M PLUS/USB3 pois é barata e não quero gastar muito com modelos de placas AM3, pois ja temos os Ryzen. Assim q trocar posto o resultado.

Abaixo as peças q possuo atualmente:

Configuração do computador:

Placa-mãe:  Ga-970a-ds3p Am3

Processador:  AMD FX6300

Memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (Kingston)

Placa de Vídeo: Power Color R7 240

Fonte: Cooler Master GX II 550W

SSD: Kingstom A300

HD: 500GB

adicionado 3 minutos depois

Só pra complementar, aparentemente esses travamentos são comuns apenas quando se demanda mais processamento como videos de Youtube ou em jogos, no meu caso o GTA V que não consigo jogar por conta desse defeito. Windows? Já instalei Windows 10 e 8.1 e o problema persistiu. Recomendo a todos que lêem esse artigo a não comprar esse modelo de placa-mãe: Gigabyte 970a-ds3p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!