Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset da JBL com comportamento estranho


Posts recomendados

Faz um tempo que tenho o fone do ouvido da JBL T450BT (Bluetooth)
E recentemente comecei a usar o discord, e percebi que o microfone do meu notebook é mais alto do que o do fone:

 

1.png

 

O primeiro trecho foi gravado com o microfone do meu notebook, enquanto que o segundo foi gravado com o do fone, tentei usar o mesmo volume na minha voz.Ao tentar mexer nas configurações, percebi que enquanto o microfone do notebook tinha uma opção de alterar a sensibilidade:

2.png


O microfone do fone (Headset) não tinha nada disso:

3.png

 

Percebi também que o mesmo fone é reconhecido como "Fones de Ouvido" E "Headset" na aba de reprodução

5.png


Até para testar os dois microfones dá pra ver que o do notebook detecta mais som do que o fone:

6.png

 

Tentei atualizar os drivers, reiniciei o computador e fiquei um bom tempo procurando alguma coisa que me deixasse aumentar o volume do meu microfone mas não achei nada.

Alguma ideia?

 

Meu Notebook tem Alto falante e microfone próprio (Realtek)
Meu fone tem, bem o fone e um microfone. (JBL?)

Parece que o headset não é considerado um microfone, achei um vídeo na internet em que essas configurações de sensibilidade apareciam num headset de marca diferente.

Dispositivos de gravação.png

Fotos:

https://imgur.com/a/fB0m7TD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-O outro Headset que você achou parecido e que tinha a barra da sense era bluetooth também? Eu não sei muito sobre headsets bluetooth pois nunca tive então não sei dizer se eles tem essa barra, pois pelo o que eu saiba esse recurso faz parte da placa de áudio.

-Tente instalar outros drivers tipo VIA HD Audio Deck; Tem esse programa também que podes estar testando: Equalizer APO, seleciona o mic e depois aumenta os db's em na opção 'Gain'. 

 

-Ah, outra coisa, será que o mic dele é bom mesmo? Já viu reviews sobre ele para saber como é?

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!