Ir ao conteúdo

Imagem Desaparece Subitamente

Luciano B. Alves

Posts recomendados

Postado

Um colega meu tem um Toshiba Satellite 1800 que tem apagado a tela subitamente. Em alguns momentos, o problema parece que desaparece, noutras, é impossível realizar qualquer coisa. A tela não apaga, escurece, aí você precisa ficar apertando o botão da tampa.

Tentei entrar no setup e ver algo, mas nem setup consegui acessar (não sei de uma tecla que possibilite acesso além da tecla de Boot Select). Formatando, como imaginei, não resolveu nada, embora, eu tivesse imaginado que a princípio o problema estava solucionado com o Win XP (durante um bom tempo, a tela não havia sumido depois de formatar), um ledo engano.

Eu acho que é problema de hardware, mas não tenho ideia de como solucionar. Se alguém possuir sugestões ou teorias a respeito, gostaria que se manifestasse.

Obrigado.

Postado

Este problema acontece com muitos notebooks da série 18xx.

O problema está no Inversor, ou "inverter board" como quiser, que é um pequena placa que está localizada no rodapé da tela (atrás do nome TOSHIBA) e que controla a energia enviada a lâmpada que ilumina o LCD. Como pode ver nestas horas em que a tela apaga, a imagem continua lá, porém não existe luminosidade na tela.

Já tive um 1800 com este problema e na época pesquisei por todo lado sobre isso.No site da Toshiba nunca achei nada sobre o assunto. Na verdade só no fórum deles é que encontrei muita gente (donos de notebooks 18xx, 11xx, 30xx) reclamando do mesmo problema.

Se você quiser desmontar a tela e limpar os conectores (do cabo que sai do notebook e a entrada dele no inversor) com alcool isopropílico vai voltar a funcionar normalmente, porém depois de algum tempo provavelmente este problema voltará.

Recomendo a você que troque o inversor.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...