Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@THURZAO Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega sem dúvida o 8400, pois o i3 8350K é uma porcaria(não que não tenha bom desempenho, más sim por seu custo benefício ruim). Sem falar que o 8350K não possui cooler box, sendo necessário a compra de um, e sem falar que comprar um processador com "K"(K = desbloqueado para overclock) e não comprar uma Z370 é um negócio ruim. Sendo que Overclock não aumenta tanto assim o desempenho.

Caro colega espero ter lhe ajudado, quanto você pretende investir?

Já possui alguma peça?

• Curtir 1
Postado

Qual o seu orçamento e uso do PC? E quais peças você já tem?

O I3 é uma ideia terrível. E o i5, você pode considerar um Ryzen 5 1600/2600 que possuem um custo X benefício melhor por terem um cooler melhor, o dobro de threads e uma plataforma melhor, além de serem desbloqueados para OC.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@THURZAO Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega sem dúvida o 8400, pois o i3 8350K é uma porcaria(não que não tenha bom desempenho, más sim por seu custo benefício ruim). Sem falar que o 8350K não possui cooler box, sendo necessário a compra de um, e sem falar que comprar um processador com "K"(K = desbloqueado para overclock) e não comprar uma Z370 é um negócio ruim. Sendo que Overclock não aumenta tanto assim o desempenho.

Caro colega espero ter lhe ajudado, quanto você pretende investir?

Já possui alguma peça?

Vou comprar um pc do zero mesmo, quero gastar até no maximo uns 3300 reais.

Estou pensando em comprar o i5 8400 e uma gtx 1050 ti porque as placas de vídeos estão muito caras devido aos mineiradores, então eu compro a 1050ti e dps pego uma gtx 1060 6gb ou 1070, dependendo do preço.

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o seu orçamento e uso do PC? E quais peças você já tem?

O I3 é uma ideia terrível. E o i5, você pode considerar um Ryzen 5 1600/2600 que possuem um custo X benefício melhor por terem um cooler melhor, o dobro de threads e uma plataforma melhor, além de serem desbloqueados para OC.

olha este comparativo entre o r5 1600 e o i5 8400 : http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-8400-vs-AMD-Ryzen-5-1600/3939vs3919

o i5 é bem melhor.

• Membro VIP
Postado

@THURZAO quantos tópicos você vai precisar ter apagados/bloqueados para entender as regras:

1- Pesquise antes de perguntar.

2- Não abra mais de um tópico para falar sobre o mesmo assunto

?

1 hora atrás, THURZAO disse:

Vou comprar um pc do zero mesmo, quero gastar até no maximo uns 3300 reais.

Estou pensando em comprar o i5 8400 e uma gtx 1050 ti porque as placas de vídeos estão muito caras devido aos mineiradores, então eu compro a 1050ti e dps pego uma gtx 1060 6gb ou 1070, dependendo do preço.

adicionado 1 minuto depois

olha este comparativo entre o r5 1600 e o i5 8400 : http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-8400-vs-AMD-Ryzen-5-1600/3939vs3919

o i5 é bem melhor.

Este comparativo é tosco, por isso estamos falando pra você pesquisar, e não vamos avisar novamente.

TÓPICO BLOQUEADO

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...