Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00 para virtualização


Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando comprar um computador que seja capaz de rodar 2 maquinas virtuais com virtual box para ser mais exato, e que cada maquina rodando Windows 10 64 bits com Visual Studio 2017, Google Chrome com cerca de 5 abas abertas, Camtasia Studio 9, Wampserver e as vezes um Emulador Android todos ao mesmo tempo. 

Qual seria uma configuração boa para executar essas tarefas sem colocar a máquina para sofre com travamentos. 

Sobre o valor claro que o mais em conta possível, algo em torno de 2000 a 5000 é possível ? 

Caso não seja, no máximo 6000 mil 

Segue algumas configurações que eu via na internet, mas meu conhecimento é mais focado para software e tenha pouco conhecimento de hardware, então se alguém poder me ajudar a comprar uma configuração boa para as necessidades acima fico muito grato. 

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_20277883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Você só precisa de um pc com um processador multicore bom e bastante memória RAM.

 

O que me vem aqui é um Ryzen 7 2700x que é 8/16 núcleos, 16GB ou 32GB de memória DDR4 2667MHz em dual channel, placa-mãe X470 (Uma boa B350 com BIOS atualizada já serviria). Um HD de 2TB ou 3TB (dependendo do que for armazenar, pode ser de 1TB ou até mais de um HD).  Uma plaquinha de vídeo também, pois esse Ryzen não tem vídeo onboard.

 

Com 4000 reais você monta um ótimo pc dentro dessa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Você só precisa de um pc com um processador multicore bom e bastante memória RAM.

 

O que me vem aqui é um Ryzen 7 2700x que é 8/16 núcleos, 16GB ou 32GB de memória DDR4 2667MHz em dual channel, placa-mãe X470 (Uma boa B350 com BIOS atualizada já serviria). Um HD de 2TB ou 3TB (dependendo do que for armazenar, pode ser de 1TB ou até mais de um HD).  Uma plaquinha de vídeo também, pois esse Ryzen não tem vídeo onboard.

 

Com 4000 reais você monta um ótimo pc dentro dessa configuração.

Obrigado amigo por responder, quanto de memoria de vídeo você acha que dá conta 2 GB DDR5 ou 4, 6GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...