Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Principais informações para começar um programa


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou querendo desenvolver um programa que seja um aplicativo de celular, mas que também seja possível visualizar e alterar dados em um computador. A ideia é fazer esse programa para venda, mas eu não tenho nenhuma experiência com programação, só um amigo meu (que também não programa) tem as ideias de como seria o programa e queríamos desenvolver juntos.

Só para terem ideia, esse programa seria para controle de gado em fazendas... Controle de nascimentos, vacinas, etc...

 

Minhas principais dúvidas são:

 

- Devo programar duas vezes (duas linguagens diferentes)? Uma para o app e outra para o programa?

- Como funciona essa "conversa" entre o app e o programa?

- Quais linguagens devo aprender para esse caso? 

 

Comecei faculdade de desenvolvimento, então tenho alguma noção somente na Lógica de programação.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Não sou expert no assunto mas vou dar uns palpites. Um programa dessa natureza vai precisar de um banco de dados para armazenar as informações e de uma interface para os usuários interagirem com o programa. Para desktop e navegação com o browser uma alternativa muito eficiente é o uso do banco MySQL e a aplicação com a linguagem PHP.

 

Para um app móvel é necessário desenvolver para Android e iOS, usando os SDK (Software Development Kit) de cada arquitetura.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ricardov disse:

Olá. Não sou expert no assunto mas vou dar uns palpites. Um programa dessa natureza vai precisar de um banco de dados para armazenar as informações e de uma interface para os usuários interagirem com o programa. Para desktop e navegação com o browser uma alternativa muito eficiente é o uso do banco MySQL e a aplicação com a linguagem PHP.

 

Para um app móvel é necessário desenvolver para Android e iOS, usando os SDK (Software Development Kit) de cada arquitetura.

 

Muito obrigado pela resposta Ricardo, já ajudou muito.

 

Só fiquei com uma dúvida. Essa interface que você diz, é o próprio programa no desktop (em php), ou uma interface que faça o app se comunicar com o programa do desktop?

 

Se a interface que você disse for o programa em si, como é feita a "conversa" de app e programa? Pelo próprio banco de dados ou precisa de algo a mais?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...