Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Placa de video - GTX 690


Posts recomendados

Configuração do PC.

-Core i7 - 3770k CPU @ 3,50Ghz (8 cpu), ~3.5ghz

-placa-mãe Asus p8z77v De luxe

 -HD sata 3 1tb seagate 64MB 7200rpm

 -Memoria corsair 4x4 GB

 -Gabinete Corsair Carbide

 -HD ssd 120GB Corsair

 -Placa de video Gtx 690 Geforce DDR5-512bit-4gb ram- dual gpu

 -Fonte Corsair HX850W 80 Gold Modular

 -SO- Windows 10 - 64 Bits

 

Boa tarde, venho novamente buscar sábios conselhos e dicas de vcs :)

Seguinte.. aparentemente minha placa de video foi desta para melhor, mas antes de esfaquear minha carteira, gostaria
de saber se tem como saber se realmente o problema é na minha placa?

Assim.. do nada o pc parou de dar "imagem" não chegou a ser uma " tela azul"... pc estava ligado mas sem imagem!

Bom.. primeira coisa que pensei foi em algum conflito de driver com alguma atualização do windows 10, e resolvi formatar o PC.

Formatei tudo certinho, mas logo de cara já percebi que algo estava errado, a resolução de imagem estava bem menor.. mas achei que instalando

o driver da placa de video iria resolver.. instalei o geforce experience e coloquei pra atualizar o driver, foi ai que ocorreu o mesmo problema,

o pc "apagou" mesmo ligado. Bom..retirei a placa de video do pc e formatei novamente... logo no inicio da formatação a configuração de tela já estava boa

(o que não ocorreu anteriormente com a placa instalada) E o pc ficou "bom" sem a placa.. estou usado a placa grafica do processador por enquanto.

Minha duvida é.. é mesmo a placa de video que estava com problemas? Pode ser alguma outra coisa além da placa em si? Algo do tipo.. cabo de alimentação pode estar com algum defeito, ou o slot da placa-mãe onde coloca a placa de video com algum defeito, ou até mesmo a placa-mãe? como posso ter certeza que realmente é a placa de video que esta com defeito para que eu possa comprar outra.

Infelizmente no momento não tenho nenhuma outra placa para testar, um amigo vai me emprestar uma esse fds, mas ela não tem entrada para cabo de alimentação.

 

E já premeditando que seja realmente a placa e tenha que trocar, qual placa que vcs me indicam para que sem gastar muito eu consiga manter o mesmo nível da minha antiga placa?

Eu vi uma gtx 1050 ti, por 900 reais...será que vou estar perdendo muita coisa em questão de fps, gráficos e etc..

 

Obrigado a todos para quem se deu o trabalho de ler e responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

@Ozzy1 Levando em consideração que a 690 são duas 680s, e SLI não funciona direito em 90% dos jogos, uma 1050Ti te daria mais FPS em diversos casos. porém, 900R$ em uma é um assalto a mão armada.

@Atretador  Obrigado por responder, concordo com você, $900 reais em uma placa que nem entrada para alimentação tem é surreal, por isso gostaria de ter certeza absoluta que a minha placa estragou.. o Dólar está muito alto, péssima hora para comprar.. mas também não da pra ficar sem placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ozzy1 Testa em outro PC, compre limpa contatos seco em alguma ferragem, faça uma limpeza geral nela e troque a pasta termica.

 

Se nada rolar, veja se acha uma GTX760 por uns R$400,00 ou uma 7950. Ou uma GTX770\HD 7970 por até uns 500R$.

 

Esses tempos peguei uma 7950 por R$400,00 e fiz um OC nela de 800@1175Mhz, é antiga mas tem muito gas ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador opa, valeu novamente por responder, o problema é mesmo na minha placa, testei em outro pc e não funcionou, e arrumei uma Gtx 570 emprestado até comprar uma nova, pelo menos agora posso esperar aparecer alguma promoção ou até mesmo o dólar abaixar um pouco.. quero ver se futuramente pego uma gtx 1050 ti ou uma gtx 1060 3gb ( a diferença de preço entre as 2 não é muito) Só preciso ver qual compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...