Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema no meu pc novo. Acabei de comprar o seguinte pc (i7 8700, gtx 1070 g1, 8 gb ddr4 hyperx, placa-mãe B360 da gigabyte, fonte já tinha uma corsair CX600M)

Bem o que acontece é o seguinte: Quando coloquei os novos periféricos o PC ligou normalmente (eu não formatei) instalei os drivers novos e desde então alguns jogos que estavam instalados reiniciam o pc (The Witcher 3 por exemplo) já outros (Far Cry 5) não reiniciam o pc, o que será que esta acontecendo, será falta de formatação?

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Você está utilizando o mesmo HD para os novos componentes? Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. (MSI Afterburner).

Sim estou usando o mesmo hd, tipo, tirei ele da maquina antiga e coloquei nessa nova, estranho é que no far cry por exemplo o pc n reinicia.

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Faça o procedimento que recomendei. É importante formatar o HD justamente para evitar conflito de drivers, que é o que pode estar acontecendo...

Bem, as temperaturas estão normais, você acha que o conflito de driver poderia reiniciar o pc em apenas certos jogos?

• Moderador
Postado

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

4 minutos atrás, HelderFraga disse:

Bem, as temperaturas estão normais

Pode tirar um print enquanto joga?

Postado
29 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

1.thumb.jpg.f75ef5257b50641faa7164af3663b9ef.jpgf0092d1b-8a84-49c8-82d2-484a0d555d3c.thumb.jpg.7b0207d994adc914238679a0b2d6a609.jpg

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Você precisa verificar a temperatura enquanto joga. (Item 6).

Uai ai eu estava jogando, so pra você ter uma ideia, so de deixar ele parado ai nessa tela o pc reinicia, já no far cry 5 posso jogar de boa que n da nada.1.thumb.jpg.32688936ea9a7daa4ad209e5b5c0afeb.jpg

Jasiel

Moderadores

4.237

9.522 posts

desde 15/01/2015

Santa Catarina

Meu PC  
Meu Smartphone  

Denunciar post

Postado 37 minutos

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

41 minutos atrás, HelderFraga disse:

Bem, as temperaturas estão normais

Mencionar

Atenção, informações importantes!

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão - CDH

Por que não utilizar fontes genéricas? - CDH

HelderFraga

Autor do tópico

Membros Juniores

1

17 posts

desde 16/05/2017

Governador Valadares/MG

Denunciar post

Postado 5 minutos

37 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

Mencionar

Editar

Jasiel

Moderadores

4.237

9.522 posts

desde 15/01/2015

Santa Catarina

Meu PC  
Meu Smartphone  

Denunciar post

Postado agora

@HelderFraga Você precisa verificar a temperatura enquanto joga. (Item 6).

Mencionar

Atenção, informações importantes!

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão - CDH

Por que não utilizar fontes genéricas? - CDH

Postado
13 horas atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Você fez uma citação de todas as respostas, mas não me respondeu. :oops:

Esse teste é in game, formatei ontem e nada continua na mesma, am alguns jogos quando coloco no ultra reinicia, seria fonte?1.thumb.jpg.52f7f842ce072e55c403fdcd44de9916.jpg

• Moderador
Postado
14 horas atrás, HelderFraga disse:

seria fonte?

Pode ser sim... Você utiliza estabilizador? Tem como arrumar outra fonte de qualidade para fazer um teste?

Postado
10 horas atrás, Jasiel disse:

Pode ser sim... Você utiliza estabilizador? Tem como arrumar outra fonte de qualidade para fazer um teste?

ai esta meu problema, consegui apenas uma seventeam 500w, e reiniciou do mesmo modo, nao sei c essa fonte suportaria tb, mas olha que estranho, reparei que os jogos so reiniciam o pc quando são colocados no ultra ou muito alto, no médio não reiniciam. Loucura, acho que se o problema fosse na placa de video nao rodaria nem no médio, por isso to com essa ipotese de ser a fonte que não suporta, mas n sei, ja to ficando doido

• Moderador
Postado

@HelderFraga No Ultra  o conjunto todo é mais utilizado, por isso a demanda de energia é maior... Pode ser a fonte mesmo.

6 horas atrás, HelderFraga disse:

Você utiliza estabilizador?

Postado
10 horas atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga No Ultra  o conjunto todo é mais utilizado, por isso a demanda de energia é maior... Pode ser a fonte mesmo.

Usava s, mas li q pode danificar a fonte e liguei direto na tomada, cerca de 2 semanas atrás usava essa fonte no pc antigo (i7 4770, gtx 970).

Postado
1 hora atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga E o estabilizador, usava a quanto tempo? O ideal é testar com outra fonte, pra ser certeza mesmo...

Muito tempo cara, tipo eu fiz uns teste usando o multímetro na fonte e usei o AIDA64, deu td normal, pelo que vejo terei que comprar uma fonte e torcer para que seja isso já que não consegui uma pra testes

• Moderador
Postado

@HelderFraga Leve numa boa loja de informática e peça para testarem com uma fonte de qualidade. Por ter utilizado sua fonte com um estabilizador por muito tempo, a chance de ter dado algum problema é bem viável...

Também é interessante testar seu PC em outro cômodo e tomada da sua casa...

Postado
54 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Leve numa boa loja de informática e peça para testarem com uma fonte de qualidade. Por ter utilizado sua fonte com um estabilizador por muito tempo, a chance de ter dado algum problema é bem viável...

Também é interessante testar seu PC em outro cômodo e tomada da sua casa...

Sim, ma olha que interessante, acabei de colocar a antiga gtx 970 e não reiniciou.

Postado
20 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Estranho... Faça alguns testes com drivers diferentes. Recomendo fazer a desinstalação do driver com o software "DDU".

Já experimentou formatar o computador?

Formatei s, vou desinstalar e colocar outro drive, caso não consiga vou levar em uma assistência e te falo o que deu

• 5 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2018 às 14:02, Jasiel disse:

@HelderFraga Beleza, boa sorte.

Opa voltando quase uma mês depois para falar do desfecho.

Por fim o problema foi mesmo a placa de vídeo, troquei por uma Gtx 1070 ti da evga.

Mas tenho ainda uma questão, em alguns jogos como The Witcher 3 o uso de minha VGA fica em 99% fps em torno de 80, até ai ok, mas em outro jogos como por exemplo o Crash ( que seria um jogo mais leve, creio eu) o uso da GPU fica abaixo de 70% com um FPS de 50, estranho isso não?

• Moderador
Postado

@HelderFraga O problema de reiniciamento acabou?

1 hora atrás, HelderFraga disse:

Mas tenho ainda uma questão, em alguns jogos como The Witcher 3 o uso de minha VGA fica em 99% fps em torno de 80,

Qual resolução e qualidade gráfica?

1 hora atrás, HelderFraga disse:

mas em outro jogos como por exemplo o Crash ( que seria um jogo mais leve, creio eu) o uso da GPU fica abaixo de 70% com um FPS de 50, estranho isso não?

Incomum, porém pode ser que o jogo não seja bem otimizado... (É o antigo ou algum mais novo? Não sei se eles lançaram mais jogos novos).

Postado
34 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga O problema de reiniciamento acabou?

Qual resolução e qualidade gráfica?

Incomum, porém pode ser que o jogo não seja bem otimizado... (É o antigo ou algum mais novo? Não sei se eles lançaram mais jogos novos).

Esse ultimo que saiu para ps4 e agora pra PC, li que preciso desativar o vsync pelo painel da NVIDIA, vou fazer isso, mas o que incomodou foi o fato da placa n ter usado 100%, mas pode ser o que você falou mesmo, já que nos demais como TRhe witcher e assassin origens funcionou perfeitamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!