Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reboot and select proper boot device


Posts recomendados

Ola, eu utilizava dois hds no meu pc, um de 1tb e outro de 2tb, eu utilizada o hd de 1hd apenas pra guardar arquivos pessoais em particoes, o sistema operacional estava instalado no hd de 2tb, acontece que eu vendi meu hd de 1tb e deixei apenas o de 2tb ligado ao pc, acontece que agora o sistema operacional nao inicia mais, sempre que ligo o pc aparece uma mensagem preta com os seguintes dizeres - REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE.

Ja tentei varios procedimentos mas nada resolveu, porém sei que o hd esta funcionando porque a bios o reconhece, a alimentacao de energia e dados esta correta, alem de que eu consigo acessar todos os arquivos dele quando inicio o pc por um pendrive bootavel com alguma SO que dispensa intalacao, como tails e ubuntu.

Procedimentos que ja tentei sem resultado -
 - Ja mudei as prioridades de boot na bios.
 - Ja tentei ligar o HD no meu notebook porém recebo a mesma mensagem.
 - Ja troquei os cabos sata e de alimentacao.

Detalhe que antes funcionava normalmente com esse hd de 2tb sozinho no pc, foi so adicionar outro hd que comecou esse problema, porém era so mudar a prioridade de boot e tudo se resolvia, coisa que nao acontece agora apos a retirada do outro hd.

Alguem teria uma solucao. Nao posso formatar o hd porque antes de vender meu hd de 1tb passei todos meus arquivos pra esse sem particionar, nao esperava que isso fosse acontecer.

A SO no hd e o windows 7, minha ultima tentativa foi setar a opcao Load Optimized Defaults na bios, porém agora o hd desapareceu da bios, desculpem sou leigo, preciso de uma luz, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Provavelmente em algum momento você formatou esse HD de 2TB com o outro de 1TB instalado, e a partição de sistema (uma que fica oculta) ficou no outro HD. Ao remover aquele HD, esse de 2TB não vai iniciar por não existir essa partição. A solução mais óbvia é formatar. Outra solução é achar uma forma de criar essa partição, no caso de o HD estar em MBR.

Para confirmar isso, entre em um sistema com Live CD e visualize as partições do HD. Pode ser um Linux ou Mini XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!