Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso usar uma função SE no excel, porém existe um intervalo de células e a função SE não deixa usar intervalos.

E outro problema é que eu preciso buscar uma palavra específica dentro de uma frase e são duas condições, no caso quando tiver a palavra balanceador naquele intervalo e 121237 no outro intervalo era pra fazer uma contagem em todas as células que estão dentro da condição.

tentei usar a fórmula abaixo, porém não da certo.

O que sera que esta errado?

=SE(E(ÉNÚM(PROCURAR("balanceador";$A$1:$A$1587));ÉNÚM(PROCURAR("121237";$B$2:$B$1587)));CONT.SE(H1:H1587;"1");"0")

Já vi num outro tópico que colocaram {} (chaves) para usar como matriz, mas no meu caso não deu certo, outra coisa é q os intervalos são grandes, não tem como usar a função E para todas células.

Postado

Não sei como está a estrutura de sua planilha, sugiro você postar um exemplo de sua planilha para ter uma resposta mais assertiva, mas você pode buscar essas informações com a função Localizar.

Por exemplo, na coluna B você pode testar a fórmula:

=SE(SEERRO(LOCALIZAR("121237";A1);0)=0;0;1)+SE(SEERRO(LOCALIZAR("BALANCEADOR";A1);0)=0;0;1)

Para ter a quantidade total você pode somar o resultado da coluna B.

• Curtir 2
Postado

@R0DR1G0_CWB  eu preciso fazer as buscas nessa primeira planilha, e o resultado na outra. Mas dentro das condições.

image.thumb.png.c277dda046ff16f17efa9513ece93630.png

Para as condições eu estou usando essa segunda tabela, teria que aparecer a soma dos 1's da primeira tabela para cada máquina recorrente a cada erro. Com o código e a palavra chave eu já iria conseguir, só que as palavras-chave estão em textos e na teoricamente eu tenho que usar a função se com um intervalo bem grande.

image.thumb.png.410bcc2e06f24250a9ec77c529d9b21a.png

Postado

Bom dia,

19 horas atrás, André Weiss disse:

no caso quando tiver a palavra balanceador naquele intervalo e 121237 no outro intervalo era pra fazer uma contagem em todas as células que estão dentro da condição.

Onde será buscado essas informações, vi no print buscando na linha 1 ali também terá o 121237?

19 horas atrás, André Weiss disse:

buscar uma palavra específica dentro de uma frase e são duas condições

É isso que você procura?

Na célula G3 a seguinte fórmula...

=SE(SEERRO(LOCALIZAR(G$1;$A3);0)=0;0;1)

Ainda estou confuso sobre o resultado esperado.

• Curtir 1
Postado

@R0DR1G0_CWB

Eu busco a soma dos números 1 que tem em cada coluna de palavra chave. Mas essa soma só seria feita se na coluna 1 da primeira planilha tivesse a palavra chave que eu quero da segunda planilha e na coluna 2 da primeira planilha tivesse o número da máquina da segunda planilha. Assim é meio confuso, mas vou tentar exemplificar.

Digamos que minha palavra chave seja "CENTRAL" e ali em A6 tem a palavra "CENTRAL", nisso eu vejo o código da máquina que no caso ali é "124117", se for para M6 você vai ver que tem um "1". Se descer e for para A8 tem a palavra "CENTRAL" novamente, o código de novo é "124117" e em M8 tem "1", eu precisava de uma fórmula para buscar em toda coluna de A a palavra "CENTRAL" e na coluna B o código "124117", nisso identificando os números "1" da coluna M e somando os mesmos.

Na realidade nem sei se tem como fazer isso hehe.

Se tivesse me ajudaria

• Membro VIP
Postado

@André Weiss

Se você tivesse anexado uma lanilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado, provavelmente tua dúvida já teria sido solucionada.

Como testar formulas em figura da planilha?

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!