Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Na empresa que trabalho, utilizamos algumas planilhas linkadas com o banco de dados do nosso sistema. Para que isso funcione corretamente, sempre tenho que instalar o office da maquina no caminho C:\Microsoft Office. O problema é que o Office 2013 não consigo mudar por nada o local de instalação padrão, ele sempre instala no Arquivos de Programas. No Office 2016 eu importo um arquivo "Click-To-Run" pelo regedit e o Office instala sem problemas no C:, mas o 2013 não vai por nada.

Alguém sabe como eu corrijo esse problema?

• Membro VIP
Postado

@gudefendi

Tente editar o diretório padrão da instalação de programas no Editor de Registro.

Tecla windows + R, digite regedit e clique em OK

Localize a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion, procure o valor ProgramFilesDir e dê duplo clique. Anote o valor original e guarde para restauração futura. Digite o novo caminho em que deseja instalar o OFFICE (ex.: C:\Microsoft Office).

OBS: Se você usa versão x86 do Office, alterar o valor ProgramFilesDir (x86).

image.png

Após a instalação, se bem sucedida, você pode reverter para a pasta padrão.

• Curtir 1
Postado
Em 15/06/2018 às 08:59, Viny disse:

@gudefendi

Tente editar o diretório padrão da instalação de programas no Editor de Registro.

Tecla windows + R, digite regedit e clique em OK

Localize a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion, procure o valor ProgramFilesDir e dê duplo clique. Anote o valor original e guarde para restauração futura. Digite o novo caminho em que deseja instalar o OFFICE (ex.: C:\Microsoft Office).

OBS: Se você usa versão x86 do Office, alterar o valor ProgramFilesDir (x86).

image.png

Após a instalação, se bem sucedida, você pode reverter para a pasta padrão.

Boa tarde, fiz a alteração que foi sugerida e consegui instalar o office no C:. O meu problema agora é que depois de instalado nenhum aplicativo do office abre, você clica nele e nada acontece.

• Membro VIP
Postado

Nenhuma mensagem de erro é exibida? Verifique se consegue abrir em modo de segurança, segure a tecla CTRL e clique duas vezes no atalho, ou, acessando o comando executar e digitando winword /safe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...