Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

ola boa noite , sou novo aqui , faz tempo que estou sem pc, e agora quero montar um novo, realmente todos estão caros fiz 3 modelos , gostaria da ajuda de vocês pra me darem dicar qual devo montar buscando um custo beneficio melhor, aceito dicas de peças diferentes , ou troca entre os 3 modelos mesmo que irei passar aqui pra buscar um custo x beneficio melhor media de 3.000 , caso passar disso só se realmente compensar, mas se der de montar um pc muito bom com custo melhor, melhor ainda
pretensão jogos como fifa 18, gta V jogos atuais e que dure essa configuração por alguns anos pra pode jogar jogos futuros, mesmo que os jogos futuros rodem em qualidade media 

computador 1
processador Ryzen 5 2600 950,00

placa-mãe Asus Prime B350m-a Am4 Ryzen Ddr4 Chipset B350 550,00

Placa De Vídeo Asus Nvidia Gtx 1050 2gb Ddr5 3 Monitores 760.00

HD seagate 1tb 216,00

memoria Fury 4gb 2400mhz 244,00

fonte cx450 80 plus bronze corsair 250,00

Total: 2.970,00

computador 2 

processador ryzen 5 1600 850

Placa De Vídeo Asus Nvidia Gtx 1050 2gb Ddr5 3 Monitores 760.00

fonte cx550 corsair 80 plus bronze 300,00

memoria fury 4gb 2400mhz 244.00

Hd seagate 1tb 216,00

placa-mãe Asus Prime A320m-a Socket Am4 - Até 4 Ddr4 470,00

total: 2.840,00

computador 3 
processador ryzen 5 2600x 1.120,00
Placa-mãe Asus Rog Strix B350-f Gaming Usb 3.1 Am4 Ddr4 785,00

memoria fury 8gb 2400mhz 416,00
hd 1tb seagate 216,00

fonte corsair cx 550 80 plus bronze 550 300,00

placa de video gtx 1050ti 4gb 979,00

total: 3.791,00

agradeço desde já 
atenciosamente tiago ivo cantu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

computador 3 
processador ryzen 5 2600x 1.120,00
Placa-mãe Asus Rog Strix B350-f Gaming Usb 3.1 Am4 Ddr4 785,00

memoria fury 8gb 2400mhz 416,00
hd 1tb seagate 216,00

fonte corsair cx 550 80 plus bronze 550 300,00

placa de video gtx 1050ti 4gb 979,00

total: 3.791,00

 

Esse é melhor. Não escolha placa-mãe menos que a 350. Podia colocar um ssd de 120gb pelo menos para o sistema assim seu pc liga rápido. E se você colocasse o ryzen 5 2600 ou o 3 2200g com uma gtx 1060 6gb? Acho que o desempenho para jogos seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KisBR disse:

computador 3 
processador ryzen 5 2600x 1.120,00
Placa-mãe Asus Rog Strix B350-f Gaming Usb 3.1 Am4 Ddr4 785,00

memoria fury 8gb 2400mhz 416,00
hd 1tb seagate 216,00

fonte corsair cx 550 80 plus bronze 550 300,00

placa de video gtx 1050ti 4gb 979,00

total: 3.791,00

 

Esse é melhor. Não escolha placa-mãe menos que a 350. Podia colocar um ssd de 120gb pelo menos para o sistema assim seu pc liga rápido. E se você colocasse o ryzen 5 2600 ou o 3 2200g com uma gtx 1060 6gb? Acho que o desempenho para jogos seria melhor.


vi o ryzen 5 2600 ele sai em media 980.00 daria de trocar sim, a placa de video 1060 gb fica pesado pra mim =/ esta em media 1,600 ,o ssd  entraria no lugar do HD? se for por a+ um de 240gb esta em media 230 reais ai aperta meu orçamento também kk

 

 

14 minutos atrás, Evandro disse:

A primeira ou terceira, esqueça a segunda. ;)

 

Da primeira, pouca memória RAM, 8 GiB é o mínimo.

Da terceira, pra que uma placa-mãe de quase 800 paus?

 

Das duas, cadê o SSD?

Sim, é caro, mas é peça "básica", vai por mim.

o ssd ai iria aumentar o valor queria minimizar o gasto , a troca da placa-mãe tirar a gamming e por a b350 da primeira opção isso? aumentar dai pra 8gb beleza o processador trocar o 2600x por um 2600 ai daria de ver o hd ssd, eu n coloquei ele porque vi q em alguns post o pessoal falo q só aumenta a velocidade fração de poucos segundos, sera q compensa investir nele mesmo? ou compensa enxugar um pouco esses perifericos atuais com as substituição que você informou e ver se da d investir em uma placa de video melhor?
 

 

14 minutos atrás, KisBR disse:

Realmente essa placa ai ta cara... um de uns 400 500 reais da 350 ta bom demais.

Spoiler
Spoiler

vdd brod vou trocar sim

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tiago ivo cantu você não vive por FPS, e não vai usar a máquina só pra jogar.

 

De que adianta ter uma máquina bala, mas que vai ficar pensando 5 minutos pra carregar um jogo?

 

SSD é vida, depois que você usa, nunca mais quer ficar sem. ;)

 

Sim, eu faria estas trocas que você falou pra ter 8 GiB de RAM e o SSD.

 

Só veja se a placa-mãe vem com BIOS atualizada já da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

@tiago ivo cantu você não vive por FPS, e não vai usar a máquina só pra jogar.

 

De que adianta ter uma máquina bala, mas que vai ficar pensando 5 minutos pra carregar um jogo?

 

SSD é vida, depois que você usa, nunca mais quer ficar sem. ;)

 

Sim, eu faria estas trocas que você falou pra ter 8 GiB de RAM e o SSD.

 

Só veja se a placa-mãe vem com BIOS atualizada já da loja.

show brod vou ver isso sim
placa de video custo x beneficio vou do que?
gtx 1050
gtx 1050ti
gtx 1060?
placa-mãe asus b350 ou ab350m gamer gigabyte

estou na duvida
o que defini ate agora
HD 1tb seagate 

processador 2600 r5

memoria fury 8gb 

fonte corsair 550w
vou ver o ssd depois que fechar tudo pra ver os valores  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, tiago ivo cantu disse:

gtx 1050
gtx 1050ti
gtx 1060?

 

Depende do preço de cada uma, geralmente as placas de desempenho maior possuem menor relação custo/benefício (olhando puramente o desempenho/custo), mas tem que ver caso a caso.

 

Poste os links das placas-mãe. ;)

 

Fonte de 550 é muito pra esta máquina, uma 500 ou 450 te suprem, mesmo com a 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Evandro disse:

 

Depende do preço de cada uma, geralmente as placas de desempenho maior possuem menor relação custo/benefício (olhando puramente o desempenho/custo), mas tem que ver caso a caso.

 

Poste os links das placas-mãe. ;)

 

Fonte de 550 é muito pra esta máquina, uma 500 ou 450 te suprem, mesmo com a 1060.

opa brother fiquei vendo os pcs vou te passar as placas mães
https://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b350m-e-socket-am4-chipset-amd-b350

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b350m-k-socket-am4-chipset-amd-b350

https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

 

placa de video

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6980/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-windforce-oc-6g-gv-n1060wf2oc-6gd-gddr5-pci-exp

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

https://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

 amigo você poderia indicar um gabinete tenho medo de comprar um e nao dar certo n couber os perifericos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, tiago ivo cantu disse:

 

A gigabyte.

 

30 minutos atrás, tiago ivo cantu disse:

 

A mais barata.

 

30 minutos atrás, tiago ivo cantu disse:

 amigo você poderia indicar um gabinete tenho medo de comprar um e nao dar certo n couber os perifericos

 

Mas que periféricos?

 

Gabinete eu sou meio torto pra dar recomendação, eu gosto dos grandes e cheios de ventoinhas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de montar o PC, segue as informações a baixo:


AMD Ryzen 5 2600

Zotac GTX 1060 6GB Amp! Edition

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

Seagate 2TB 7200Rpm 64MB Cache

Corsair CX550

HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

Bluecase BG-009

Kit Teclado Mecânico, Mouse e Headset 7.1 K86

 

@Evandro Amigo, você pode avaliar? Pra me informar se está bom assim, ou se tem algo pra alterar pra melhorar o desempenho, ou se já é o suficiente da maneira que esta ai? Aguardo sua opinião pra finalizar a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tiago ivo cantu é uma boa máquina, mas um SSD faz falta nela.

Além disso, seria bom ter ou dois pentes de 4 GiB de RAM ou dois de 8, pra se usar dual channel.

Imagino que você vá comprar outro pente no futuro, certo?

 

Seria bom se a memória fosse mais rápida, 2666 pelo menos, só não sei como andam os preços.

 

A fonte você pode pegar uma de 450 ou 500W que te atenderão sem problemas.

 

Você precisa de 2 TiB de armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da de ver pra baixar pra 1tb , o SSD vou pegar mais pra frente assim que terminar de pagar esse pc q ficou mais caro que pensei kkkk, a fonte brod então eu vi os valores ficou tudo mesma base diferença minima em media d 20 a 30 reais , essa é 300 reais 
sim futuramente com o SSD irei pegar +1 pente de memoria dai mas so daqui uns 3 a 4 meses kk
vi o valor a fury 8gb 2666mhz esta 560 reais da d pegar essa deu uma diferença de uns 80 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, memória e processador são duas peças que a princípio eu acredito que poderiam ser compradas usadas pra uma maior economia (se de procedência, com nota fiscal etc), pois tem uma possibilidade menor de dar problema (bem menor que placa-mãe, fonte, hd etc) e geralmente a memória tem garantia de muitos anos, muitas até life time...


Acredito que a economia gira em torno de 200 a 300 reais, porém processador ryzen 2xxx é bem complicado de achar usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tiago ivo cantu disse:

concordo vi umas mas tudo online, ai fico no receio vai q n me enviam a nota ou tenha algum defeito e eu sem garantia alguma, se fosse de alguem proximo eu dai iria ver isso, mas infelizmente n achei, e as lojas aqui é tudo um soco no olho =/ 

 

Pra essas questões é realmente necessário avaliar a reputação da loja ou vendedor minunciosamente, ainda assim tem seus riscos, porém o que eu vejo na maioria das plataformas de venda é que a razão fica sempre maior para o comprador, ou seja, se o pagamento tem intermediação da plataforma, o risco se torna baixo, mas ainda há.

 

Já comprei kits DDR3, DDR4 e processador usado, com nota fiscal e de procedência, ao chegar, realizei os testes necessários e está tudo ok a anos, economia estimada de 100 a 300 reais em cada um.

 

Processador com nota fiscal costuma ter mais de um ano de garantia (se comprado do revendedor autorizado), memória gira em torno de 3 a 5 anos ou lifetime.

 

Como falei, é um risco,

 

Comprando novo é bem mais garantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade vi umas opções realmente sai muito mais barato vou verificar se consigo alguem d confiança mas como você disse é um risco, mas da d conversar ja q ainda n comprei

n sei se posso perguntar por aqui, mas aproveitando q estou procurando  um som legal com sub pro pc, você indicaria algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 às 22:21, tiago ivo cantu disse:

Terminei de montar o PC, segue as informações a baixo:
AMD Ryzen 5 2600

Zotac GTX 1060 6GB Amp! Edition

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

Seagate 2TB 7200Rpm 64MB Cache

Corsair CX550

HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

Bluecase BG-009

Kit Teclado Mecânico, Mouse e Headset 7.1 K86

@Evandro Amigo, você pode avaliar? Pra me informar se está bom assim, ou se tem algo pra alterar pra melhorar o desempenho, ou se já é o suficiente da maneira que esta ai? Aguardo sua opinião pra finalizar a compra.

 

Se deseja gabinete com 6 fans, então compre placa-mãe que tenha 6 FAN HEADER, assim você conectado 1 do cooler CPU e os outros 5 na placa-mãe para controlar a velocidade e 1 sempre ligado a partir de um adaptador de 3 / 4 pinos no cabo da fonte

 

No caso B350 ASUS STRIX possui 6 FAN HEADER

 

Eu falo por experiência própria, não coloca FAN's que não possam ser controladas pela placa-mãe 

 

Caso contrário sempre vai ficar ligado e fazendo barulho

 

GTX 1060 da GALAX pelos 2 anos de garantia nacional ou MSI pelos 3 anos de garantia nacional

adicionado 9 minutos depois

 

Outra opção seria comprar esse gabinete que vem com 4 FANS que podem mudar de cores pela placa-mãe

 

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX

 

Basta comprar placa-mãe compatível com o RGB, no caso tem a GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX E ASUS B350 STRIX

 

ASUS B350 STRIX possui 1 FAN HEADER a mais que da gigabyte

 

Sobre o mouse

 

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

 

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...