Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de rede limita velocidade da internet?


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Estou com uma dúvida a respeito dos adaptadores de rede, sobretudo do RJ45 Exbom UL-100. 

A duvida pode ser "ignorante", mas tendo em vista que estou "engatinhando" na área faz até sentido.

 

Há uns meses minha conexão com a internet, apenas no PC, começou a cair, como se o cabo estivesse sendo desconectado, logo vi que o problema era na placa de rede, para não comprar outra optei por adquirir um adaptador, o RJ45 Exbom UL-100. Porém notei que a velocidade de download não estava chegando ao mesmo nível que antes. De 10 megas, agora chega aos 6.

 

Minha dúvida é: Os adaptadores de rede via USB tem essa limitação? Obrigado.

 

Modelo do adaptador: RJ45 Exbom UL-100

Porta USB: 2.0

placa-mãe: gigabyte 945gcmx-s2c.

 

D_Q_NP_782390-MLB26209041318_102017-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite sr @Ronald Lage,

 

Devido a taxa de transferência de portas usb serem voláteis junto a configuração do equipamento, do Sistema Operacional utilizado + a engenharia de conversão( neste caso: RJ45 Exbom UL-100), existe sim a necessidade de uma analise mais abrangente para identificar a sua qualidade e usabilidade do equipamento.

 

De todas as formas vide um upgrade para a placa-mãe, mantendo os componentes, e aos poucos realize um upgrade dos demais componentes, esta placa-mãe tem garantia até o XP SP2, trazendo assim, baixa garantia de desempenho e sobre os novos sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

@Ronald Lage ,

 

Realmente poderá ser um problema no seu adaptador USB-RJ45.

 

Se houver possibilidade, teste a transferência de arquivos entre dois dispositivos na mesma rede (pode ser até pelo celular, utilizando o AirDroid ou equivalente), apesar de não ser preciso, a velocidade costuma ser maior que 10mbps.

 

É recomendado placas de rede PCI / PCI-Express para uma maior estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Ronald Lage

Resolvi pesquisar sobre esses adaptadores só para ver o que falam deles e achei este tópico, vou deixar a minha resposta caso futuramente achem também. Eu os utilizo há alguns anos e pude constatar que estes adaptadores baratos realmente tem estes problemas:

 

- Velocidade reduzida;

- Dificuldade em instalar driver no Windows;

- Não há suporte para ipv6 no Windows;

- Todos eles tem o mesmo Mac Address;

 

Os que usei funcionam perfeitamente são os de marca como comtac e tp-link. Outras marcas não cheguei a testar,

 

Ah e se for usar um adaptador desses que seja gigabit, precisará comprar um com USB 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!