Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo na área de programação, queria saber se alguém mais experiente poderia me ajudar, estou tentando fazer um programa que criptografe um texto com as regras que eu criar e etc, o problema é que não sei como posso começar o código, ao ponto de fazer com que isso de certo, que o programa saiba entender que quando eu escrever um texto no input ele deve mudar letra por letra( na regra que ditarei) e me mostrar criptografado, se alguém puder me ajudar agradeço, valeuuuuuuu.

Postado

@henriquesml Olá. Aqui está um pequeno exemplo de um exercício de criptografia do tempo q eu estudava Python:

# esse algoritmo criptografa as strings para chinês

def esconde(msg):
    s = ''
    for c in msg: s += chr(ord(c) + 30000)
    return s

def mostra(msg):
    s = ''
    for c in msg: s += chr(ord(c) - 30000)
    return s

É apenas um pequeno exemplo. Não é uma criptografia muito segura não. Mas a ideia é passar uma forma de você começar seu programa

Nesse programa basta rodar ele e chamar a função esconde e digitar o texto q quer criptografar.

Depois chama a função mostra, passando o texto criptografado para a função

Postado
Em 17/06/2018 às 23:09, giu_d disse:

@henriquesml Olá. Aqui está um pequeno exemplo de um exercício de criptografia do tempo q eu estudava Python:

# esse algoritmo criptografa as strings para chinês

def esconde(msg):
    s = ''
    for c in msg: s += chr(ord(c) + 30000)
    return s

def mostra(msg):
    s = ''
    for c in msg: s += chr(ord(c) - 30000)
    return s

É apenas um pequeno exemplo. Não é uma criptografia muito segura não. Mas a ideia é passar uma forma de você começar seu programa

Nesse programa basta rodar ele e chamar a função esconde e digitar o texto q quer criptografar.

Depois chama a função mostra, passando o texto criptografado para a função

Poxa, obrigado pela ajuda, vou tentar desenvolver algo através disso, agradeço a atenção mano

Crie uma conta ou entre para comentar