Ir ao conteúdo

Quanto minha placa de rede suporta ?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Fiz um plano de internet com 200mb e gostaria de saber se minha Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter PCI suporta essa internet ? Também gostaria de saber um modelo bom de roteador para suportar e distribuir esses 200mb! 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
21 minutos atrás, Yann Neves disse:

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter PCI suporta essa internet

Esta placa é gigabit, sendo assim ela suporta velocidades de até "1000" mbps. Então ela suportará os 200 mbps da sua net. Mas para isto, existem algumas particularidades, caso contrário trafegará a 100 mbps (Fast Ethernet):

- O roteador deve ser Gigabit Ethernet (10/100/1000) também.

- O cabo de rede deve ser CAT 6, com ponteira CAT 6 e crimpado corretamente. 

- Você não conseguirá trafegar 1000 mbps na sua LAN interna, mesmo que todos os equipamentos sejam /1000. O máximo que já consegui trafegar foram 900 mbps. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Testei a conexão ligando meu computador diretamente no modem da empresa que fornece internet e consegui chegar aos 200mega ( que é o plano. ) então acho que está tudo certo com meu computador.

@GabrielLP14 Minha placa-mãe é da Dell, então não tem um nome especifico, mas seria Dell XPS 8700

Mas creio eu que na verificação batendo os 200mega quer dizer que está tudo certo, ou estou enganado ?

(Segue imagem do teste)

image.png.458149b7d241b51ba6a8ceb594594567.png

Porém com o computador ligado no roteador que tenho aqui, fico só nos 100mega. Não sei que tipo de roteador eu deveria comprar, queria um com um custo/beneficio bom. Podem me indiciar algum ?

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá Pessoal! Venho tendo o mesmo problema, entretanto vim realizando alguns testes e acho que cheguei a conclusão que é o cabo, pois o meu é um CAT5e.

Vou explicar melhor:

Contratei o serviço da Claro Net (único disponível em minha região), de 120 megas em valor promocional com direito a + 120 megas, ou seja, totalizando 240 megas. O modem que veio de fábrica é o TC7337NET, que coloquei em modo bridge e o roteador que já tinha guardado em casa (Xiaomi Mi Router 3) transmite a internet 2.4ghz e 5ghz (dual band), o mesmo tem possibilidade de transmissão até 1084 megas (segundo manual e informações buscadas na Internet). O meu smartphone possui dual band (Xiaomi Redmi Note 8 Pro) e meu PC (possui uma placa PCI-E Realtek RTL8111 Gigabyte) que é a mesma placa acima, citada por @Yann Neves.

Em diversos testes de velocidade que realizo, no PC (cabeado e ligado ao Roteador da Xiaomi), não ultrapassa de 100 megas, porém as vezes em casos raros, desde quando a internet foi instalada (12/05/2020), já atingiu 180 megas, 130 megas, mas muito raro e teste pelo fast.com (que não sei se é dos sites mais confiáveis).

Nos smartphones da casa (meu, da minha esposa e do meu filho, a mesma coisa, nunca ultrapassa). 

Então, fazendo todos os testes possíveis, conforme orientação do nosso colega @Kleber Peters, me direciono a ser a questão do cabo.

Pois todos os cabos aqui são este CAT5e.

O que vocês acham, caros colegas?

Agradeço pela ajuda e a opinião de cada é muito importante.

Att,

Tiago (21) 99299-9965

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...