Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador esta desligando sozinho apos alguns minutos (de 40 a 50 minutos ). ja testei todas as ''soluçoes '' da internet como trocar pasta termica ,ver se não é memoria ram e etc .

mas eu percebi q o meu problema tem uma peculiaridade que é que o meu computador desliga como se eu pedisse pra desligar aparece a tela de desligando e tudo.

ja formatei pensando q fosse malware mas continua a mesma coisa

Postado

Verifique se esta esquentando demais na bios ou baixando algum programa para tal. 

As vezes sua bios desliga o pc sem forçar. Ou seja, como seguindo o mesmo processo que voce faria para desligar com segurança. 

Pode ser algum problema na placa-mãe ou outros equipamento ligado a ela.

hwmonitor existem outros mais completos mas esse ja da pra ver o basico.

Postado

fiz todos os testes para ver se era superaquecimento e não é,então so pode ser algo na placa mão ou algo conectada nela ,so que eu n sei como fazer teste para ver se é a placa mão você saberia me dizer como fazer esse tipo de teste

Postado

Use o eventviwer:

digite "eventvwr.exe" no executar.

Verifique se há algum erro ou coisa do gênero com o HD. 

Cada teste tem que deixar pelo tempo necessário ate desligar sozinho. Caso não desligar achou o seu problema.

Caso tiver 2 memorias, reveze-as. No slot principal. 

Se tiver apenas uma, reveze entre os slots principal e o secundário. (se tiver duas tb reveze-as entre o slot principal e secundario)

Tente colocar outra fonte.

Eu ainda vou insistir no aquecimento pois costuma ser o principal motivo. Antes de desligar qual a temperatura? do cpu, como estão os coolers. voce tem que ficar com a cara no pc ate desligar para fazer esses testes. As vezes seu cooler pode estar com problema. (Eu fico meio assim quando alguem diz que fez TODOS os testes. Pois esses "TODOS" é relativo de pessoa a pessoa) 

tem um erro que o pc desliga por expirar(como se voce estivesse desligando), coloca um serial nele que resolve.

Faça todos os testes com a tomada direto na rede elétrica. (e veja se nao eh nada que esta entre a rede e o pc)

Postado

tirei dois prints um assim q iniciei o computador e o outro uns 50 minutos dps 

ps durante esse tempo eu fiquei olhando o programa e a temperatura fiacava variando entre esses dois prints

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

Olá...

Acho que pode ser algum estabilizador, ou fonte.

Vejá também as quantidades de aparelhos ligado à rede eletrica, muitos ligado no hórario de pico sobrecarrega a rede: Maquina de lavar, forno microônda, lâmpadas, e outros.

Espero esta errado, mas fica a dica.

Deixe as configurações do pc para ter alguma noção das config.

espero ter ajudado e...

Postado

sim e windows genuino ,não tem nenhum agendamento.

eu formatei o pc então eu acho q n possa ser malware

adicionado 1 minuto depois

@LuisOPsum  acho q n é pois como eu disse ele desliga como se eu tivesse colocado para desligar aparecendo tela de desligamento e tudo

adicionado 3 minutos depois

eu vou fazer os teste que o victor sugeriu e se nada funcionar vou enviar para uma assistencia tecnica pois preciso do computador para trabalho de escola e etc

Postado

Link com a limitação da AMD A6-7400k que é de 70C.

Esse Package em 74 graus ta alto. 

use o  AMD Overdrive para medir corretamente. Se persistir a temperatura elevada revise se o cooler esta bem preso. Se esta limpo. faca um teste fisico coloca a mao pra ver se esta quente. sei la ahhaha..... tenta achar algo que possa estar quente. porque ta alta a coisa. (pode ser excesso de pasta, o ideal eh a quantidade de um grao de arroz)

Postado

Olá...

Se esse problema  iniciou-se apouco tempo, já tentou restaurar o sistema?

Faz isso e depois nos diz...

Agora caso não, teste esses pentes de memoria em outro pc e vê o que acontece. Mais além, teste  todos componente em outra placa-mãe.

Espero ter ajudado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!