Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Sou membro do forum desde de 2007, e fui bastante ativo até meados de 2010 quando montei meu último PC antes do atual (que acabou de sair do forno).

O CDH sempre foi minha referência na busca de informações, para pedir ajuda e para ajudar também.

Como fiquei um bom tempo sem frequentar e ainda estou me atualizando sobre os programas mais usados hoje para Benchmark, gostaria de sugestões.

Encerrando o story telling, vamos ao motivo do meu retorno ao forum:

Configuração atual

i7 8700k

2 x 8Gb Corsair DDR4-3000Mhz

Strix Z370-E

Palit GTX1080 Ti

Corsair H100i V2

Corsair RM1000X

500Gb Samsung 970 EVO

Sempre tive interesse por O.C. e isso continua sendo verdade, daí o motivo do WC. Ainda não fiz nenhuma tentativa de O.C., estou apenas aguardando um dia com mais tempo livre para me dedicar e buscar bons resultados. (acho que meu over com o X6 1055T ainda está no tópico do ranking).

Por hora, fiz alguns testes rápidos com o processador e a placa de vídeo sem O.C.:

3D_Mark_1.thumb.PNG.a19dd7829f8460468669ff41d88c25b9.PNG

3D_Mark_firestrike.thumb.PNG.fc6b68bfdc23cba71e5092582f984454.PNG

Ainda não rodei nenhum benchmark em games.

Fiz também um teste do SSD:

m2.PNG.d62225802473903f9e65f6957c9c1765.PNG

Se tiverem alguma sugestão de testes e etc, será de grande ajuda.

No momento a grande limitação para os testes é o monitor, que só suporta até 1080p.

Algumas fotos do meu rig:

20180619_133601.thumb.jpg.7e5cfd71f4cfd047dcbdf937b8b804f7.jpg

20180620_224613.thumb.jpg.aac7db3631f4eec379313e8e513dbfaf.jpg

Att.

Postado

Para ser sincero o i7 8700k é feito com material tim de baixa qualidade, apesar de você usar WC vai esquentar muito em overclock.

O clock padrão dele all core é 4.3 ghz e turbo 4.7ghz, existem placas mães com opção multi-core enhacement que ativa todos os núcleos em 4.7 ghz.

Na verdade a diferença dele nos jogos em stock para overclock acima de 5ghz é ínfima e não compensa.

Postado

Eu tenho o i7 8700k com a mesma Placa-Mãe e também com uma 1080ti.
Atualmente uso overclock pra 5 Ghz, que me deu um bom ganho nos testes de benchmark e agregou ganho de FPS em alguns jogos pesadíssimos tipo o Assassin´s Creed Origins. Em testes eu consegui chegar a 5.3 Ghz nele, e consegui jogar mas eventualmente ele ficava instável e dava pau. Voltei pra 5 Ghz, em configurações básicas da Placa-Mãe, e ele tá bem estável e em boas temperaturas com um WC Maeslstrom 240T.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lilisandro disse:

Eu tenho o i7 8700k com a mesma Placa-Mãe e também com uma 1080ti.
Atualmente uso overclock pra 5 Ghz, que me deu um bom ganho nos testes de benchmark e agregou ganho de FPS em alguns jogos pesadíssimos tipo o Assassin´s Creed Origins. Em testes eu consegui chegar a 5.3 Ghz nele, e consegui jogar mas eventualmente ele ficava instável e dava pau. Voltei pra 5 Ghz, em configurações básicas da Placa-Mãe, e ele tá bem estável e em boas temperaturas com um WC Maeslstrom 240T.

Obrigado pelas informações, já será um bom ponto de partida, visto que as configurações de hardware são as mesmas.

Quanto de VCore você está usando? você se importaria de compartilhar como você configurou na UEFI?

Ontem de noite fiz um over automático pelo AI Suite 3. O resultado foi 4.9Ghz com 1.35V no vcore. Já retornei para a configuração stock pra tentar o OC manualmente mesmo. Mas achei bem interessante, num processo de 5~10min ter um resultado automático.

E que coincidência, sou de BH também, mas não moro mais aí. 

Abraço!

Postado
2 horas atrás, pit_eng disse:

Obrigado pelas informações, já será um bom ponto de partida, visto que as configurações de hardware são as mesmas.

Quanto de VCore você está usando? você se importaria de compartilhar como você configurou na UEFI?

Ontem de noite fiz um over automático pelo AI Suite 3. O resultado foi 4.9Ghz com 1.35V no vcore. Já retornei para a configuração stock pra tentar o OC manualmente mesmo. Mas achei bem interessante, num processo de 5~10min ter um resultado automático.

E que coincidência, sou de BH também, mas não moro mais aí. 

Abraço!

Eu estou usando o OC simplificado da própria placa-mãe mesmo, onde o VCore fica no automático.

5b2c0fbf29bf2_CoreCPU.jpg.a5730ad8554fdf5f83f218bf95fb59e1.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Lilisandro

Em 21/06/2018 às 17:51, Lilisandro disse:

Eu estou usando o OC simplificado da própria placa-mãe mesmo, onde o VCore fica no automático.

5b2c0fbf29bf2_CoreCPU.jpg.a5730ad8554fdf5f83f218bf95fb59e1.jpg

Tenho a mesma configuração que a sua, poderia me ajudar a realizar o mesmo OC que fez na sua máquina?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...