Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop ideal para autocadcivil 3d até R$ 4.200,00


Posts recomendados

Tudo bem pessoal,

 

Sou estudante de engenharia e trabalho com terrenos complexos - faço modelagens a partir de curvas de nível- e posterior manufatura do terreno por impressão 3D, corte a laser....Bom, estou montando um desktop para rodar bem o AutocadCivil 3D e pelo o que já pesquisei, li aqui no clube mesmo e me informei em utras fontes, cheguei a essas configurações:

 

Processador: Rayzen  AMD Octa Core Cache de 20mb 3.2GHz

placa-mãe: AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Placa de vídeo: VGA NVIDIA PNY Quadro P400 RETAIL VCQP400

Memória Ram: Corsair Value Select 16GB 2133Mhz DDR4 CL15

Disco Rígido: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

"Disco rígido extra": SSD Kigston 2.5 120GB A400 SATA III Leituras:500mb Gravações:320mb

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

Preço total: + ou - 4200 reais (precisa ficar em torno disso e se puder diminuir melhora ainda haha e manter o desempenho claro.

 

Bom, eu nunca montei um desktop, máximo foi trocas o slot de memória RAM haha do meu notebook então minhas duvidas:

0.1 queria saber se as configuraçoes são boas, se os componentes são compativeis (já verifiquei e tal, mas mais uma opiniao era boa) se vão funcionar tranquilamente....

0.2 depois que e tiver os componentes é só montar mesmo e instalar o windows asuhsahu? (pergunta de tongo mesmo, porque não sei mesmo).

0.3 essa placa de vídeo é boa? 

0.4 a memória SSD é fécill de confirgurar? a ideia é deixar apenas o sistema operacional nela e depois colocar os arquivos pro outro HD.

 

bom, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thyagoak este orçamento você que fez ou pegou em loja?

 

Respostas:

1- Sim

2- Sim

3- Depende do preço, não sei se o AutoCAD se beneficia de uma quadro, provavelmente sim.