Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop ideal para autocadcivil 3d até R$ 4.200,00


Posts recomendados

Tudo bem pessoal,

 

Sou estudante de engenharia e trabalho com terrenos complexos - faço modelagens a partir de curvas de nível- e posterior manufatura do terreno por impressão 3D, corte a laser....Bom, estou montando um desktop para rodar bem o AutocadCivil 3D e pelo o que já pesquisei, li aqui no clube mesmo e me informei em utras fontes, cheguei a essas configurações:

 

Processador: Rayzen  AMD Octa Core Cache de 20mb 3.2GHz

placa-mãe: AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Placa de vídeo: VGA NVIDIA PNY Quadro P400 RETAIL VCQP400

Memória Ram: Corsair Value Select 16GB 2133Mhz DDR4 CL15

Disco Rígido: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

"Disco rígido extra": SSD Kigston 2.5 120GB A400 SATA III Leituras:500mb Gravações:320mb

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

Preço total: + ou - 4200 reais (precisa ficar em torno disso e se puder diminuir melhora ainda haha e manter o desempenho claro.

 

Bom, eu nunca montei um desktop, máximo foi trocas o slot de memória RAM haha do meu notebook então minhas duvidas:

0.1 queria saber se as configuraçoes são boas, se os componentes são compativeis (já verifiquei e tal, mas mais uma opiniao era boa) se vão funcionar tranquilamente....

0.2 depois que e tiver os componentes é só montar mesmo e instalar o windows asuhsahu? (pergunta de tongo mesmo, porque não sei mesmo).

0.3 essa placa de vídeo é boa? 

0.4 a memória SSD é fécill de confirgurar? a ideia é deixar apenas o sistema operacional nela e depois colocar os arquivos pro outro HD.

 

bom, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thyagoak este orçamento você que fez ou pegou em loja?

 

Respostas:

1- Sim

2- Sim

3- Depende do preço, não sei se o AutoCAD se beneficia de uma quadro, provavelmente sim.

4- Não confunda as coisas, SSD não é bem memória (no sentido de RAM) e nem disco, é uma peça diferente.

Chama só de SSD que está beleza. ;)

E sim, é como um HD, espetar e usar.

 

Monitor, e mouse bom, você já tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!