Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou querendo dar um UP no meu computador, que atualmente possui as seguintes configurações:

• placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P.
  • Processador: Fx 6300
  • Fonte: Corssair CX 400
  • HD: 1 Terabyte
  • Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz)
  • Placa de vídeo: Radeon HD 5770

Eu adquiri, faz um tempo, uma Placa de vídeo mais potente: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. 

No entanto, na época, tive problemas com minha fonte que não conseguia alimentar essa placa nova, o PC deligava sozinho. Então fiz uma pesquisa (inclusive aqui no fórum) e descobri que NÃO se deve usar adaptadores de Pinagens (eu estava usando), também descobri que essa placa de video é um pouco Beberrona!

Eu dei uma desanimada e desisti de jogar por um tempo.

Mas agora estou querendo voltar e dar uma atualizada no PC. Pretendo acrescentar os seguintes peças:

• Processador FX 8300 ou melhor
  • SSD 1 de 500
  • Possivelmente trocar meus pentes de memória
  • Cooler Hyper T4 ou outro semelhante
  • E mais duas ventoinhas para circulação e refrigeração dentro do  CPU
  • E claro, colocar a Sapphire r9 280x DUAL X 3gb!

Mas então, fiquei totalmente em dúvida em que fonte devo investir para alimentar o Upgrade (sobrando um pouco, para não correr riscos) e ter certeza que a Beberrona não de problemas.

Andei dando umas pesquisadas nos Artigos aqui do CDW, mas alguns dos mesmos, estão datados em 2013; fiquei com um pé atrás. 

Chequei algumas vendas e promoções de fontes e cheguei a essa aqui: EVGA 650W 80 Plus Bronze, Semi Modular - 110-BQ-0650-V

Então pergunto: Vale a pena o investimento nessa fonte em relação aos Upgrades? A Pinagem do PCIe diz ser: - 2x PCIE 8pin (6+2), 6pin  então, seriam  dois de 8 pinos e um de 6? Ou seriam um de oito e outro de 6?

Bom, obrigado pela atenção, se alguém puder me ajudar serei muito grato. =)

Postado
17 horas atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

Fonte exagerada.

Adquira uma Corsair CX 550 que levará sua config com bastante folga inclusive futuros upgrades.

Oh! Será que ela realmente dará conta da R9? O Antigo dono dela, tinha uma fonte OCZ Stealth Stream 500W. Não em todos os jogos, mas em alguns de FPS 'livre', dava uns problemas e reiniciava o computador.

Uma CX 550 daria conta mesmo? =)

Postado
3 horas atrás, gsse disse:

Oh! Será que ela realmente dará conta da R9? O Antigo dono dela, tinha uma fonte OCZ Stealth Stream 500W. Não em todos os jogos, mas em alguns de FPS 'livre', dava uns problemas e reiniciava o computador.

Uma CX 550 daria conta mesmo? =)

Sim, tranquilo.

Postado
6 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Sim, tranquilo.

Certo, mas em questão de preço, estão praticamente iguais. Nesse caso não compensaria investir numa com mais W?
Esse é basicamente o motivo do tópico, essa fonte é boa, ou é aquelas que sempre dá problemas?!

Postado
4 horas atrás, gsse disse:

Certo, mas em questão de preço, estão praticamente iguais. Nesse caso não compensaria investir numa com mais W?
Esse é basicamente o motivo do tópico, essa fonte é boa, ou é aquelas que sempre dá problemas?!

• Curtir 1
Postado

Pronto!

Comprei a CX550, coloquei o Hyper T4 e uma ventoinha extra, na parte de trás, para a extração do ar quente!

Não reiniciou, nem desligou o PC!

Mas houve outro problema e desconheço a solução: O PC ESTÁ LENTO! Como se fosse aqueles computadores mais antigos, onde toda vez que abro algum programa ou jogo, ele demora para responder ou trava tudo até que, finalmente, responde.

Presumo ser um gargalo entre o Processador e a GPU...

Mas seria tão 'forte' assim, a ponto de travar desse jeito?!

Att.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!