Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20180624_125656.thumb.jpg.d57d51185f4cb477ed6028dec9d0d95f.jpgMinha placa estava parada a algumas semanas, aí fui limpar ela hj, pra montar essa semana, e achei um capacitorzinho quebrado, queria saber se tem condições de repor ou se afeta algo importante no funcionamento da placa.

Capacitor EQ2 NA FOTO COM ZOOM

IMG_20180624_125651_1.jpg

IMG_20180624_125656.jpg

IMG_20180624_125535.jpg

Postado

nossa, lá vou eu de novo ! Não conseguí ver esse capacitor solto. Daria para tirar uma foto melhor( em modo macro para ver o detalhe-tanto acima da mb como abaixo)? Ou dar uma editada para mostrar qual deles é. De qualquer forma acredito que terá que mandar a um técnico especializado pois a MB é multlayer, ou seja tem muitas camadas e será difícil saber em qual camada ele estará soldado.

Um capacitor normalmente está instalado na entrada de energia de algum dispositivo(nos reguladores de tensão) e serve para proteger os componentes de variações. Então é bom ver.Outro perigo é vazar o eletrólito(altamente corrosivo) e aí adeus MB !

Postado

Na verdade não sei ao certo se é capacitor, por isso coloquei entre aspas, e bem pequeno quadradinho preto, acho que os capacitores são em formato de cilindro né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!