Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em duvida em o que comprar todo tipo de critica é valida contanto que seja construtiva.

Estou com uma configuração atual assim :
CPU Athlon II X4 640 @3.2 Ghz
RAM 4GB DDR3 1600Mhz
MOBO M5A78LM LX/BR
GTX 750TI 2GB
FONTE GENÉRICA DE 250W(Que por sinal não explodiu até agora grazadeus, RIP minha SEASONIC)

Queria saber opiniões de upgrade e etc porque pretendo juntar 600 reais todo mês durante 3 meses para comprar minhas peças totalizando 1800 só que talvez eu consiga juntar mais depois desses 3 meses e queria comprar essas peças que achei no ML por um preço bom sera que vale a pena? :
CPU I5 8400>R$780,00
MOBO Gigabyte B360M DS3H>R$ 500,00
MEMÓRIA 8GB>R$ 400,00
Quero comprar uma GTX 1060 futuramente, por enquanto o foco é dar upgrade na plataforma(sugestões são bem vindas)
Talvez ficou um pouco confuso porém vou desenrolando conforme o tópico avance...

Postado

@caiodudu  Como o colega acima falou, compre a fonte primeiro.

Depois, você junta toda a grana e dai você vem aqui e pergunta o que comprar. Peça p/ peça é um erro, perde os 7 dias de devolução, nao da para testar até ter tudo, e pode aparecer algo melhor antes de voce ter tudo.

E nessa faixa, um Ryzen 5 2600 6C\12T + B350 é mais interessante.

• Curtir 1
Postado

@Atretador @ClinkLinckaté cogitei a hipótese de pegar essa config porém entretanto todavia não achei por um preço tão acessível quanto do i5 já no caso da fonte o que sobrar eu compro a fonte talvez eu pegue mais uma grana pra isso
até tinha esquecido de botar ela no tópico e lembrei tarde demais(já até imaginei a bronca de vocês kkkkkk...)

Postado
7 minutos atrás, caiodudu disse:

@Atretador @ClinkLinckaté cogitei a hipótese de pegar essa config porém entretanto todavia não achei por um preço tão acessível quanto do i5 já no caso da fonte o que sobrar eu compro a fonte talvez eu pegue mais uma grana pra isso
até tinha esquecido de botar ela no tópico e lembrei tarde demais(já até imaginei a bronca de vocês kkkkkk...)

Não pegue a fonte com o que "sobrar". Ela deve ser a sua prioridade enquanto você não tiver uma de boa qualidade.

Se essa fonte sua explodir, ela vai levar tudo com ela, incluindo seu tão querido i5 e placa-mãe.

Postado
agora, caiodudu disse:

@ClinkLinck sim eu to ligado eu quero comprar tudo antes de ligar na tomada kkkkk n sou louco o suficiente para ligar peças novas nessa bomba aqui

Ah, se é assim tudo bem. Mas recomendo comprar tudo de uma vez, pra você poder testar as peças logo que elas chegarem.

E eu fortemente recomendo a configuração que o @Atretador recomendou, a menos que você queira jogar competitivamente em algum jogo, ou seja, investir em uma 1080Ti e Monitor 144Hz / 240Hz, o i5 não vale a pena.

Postado

@Atretador No caso aqui eu não consegui achar mais barato que o i5 ,será que vocês poderiam passar uma base de todas as peças / preço aqui para eu me espelhar que não extrapole os 1800 contos + uma margem das peças que vou vender dessa minha config aqui...
Grato

Postado
agora, caiodudu disse:

@Atretador No caso aqui eu não consegui achar mais barato que o i5 ,será que vocês poderiam passar uma base aqui para eu me espelhar que não extrapole os 1800 contos + uma margem das peças que vou vender dessa minha config aqui...
Grato

Vai ter que extrapolar os 1800, porque ainda tem que considerar a fonte.

Ryzen 5 2600 - R$840

Placa-mãe Biostar Racing B350GT3 - R$440

Total: R$1280

ou

i5 8400 - R$920

placa-mãe GIGABYTE B360M DS3H - R$545

Total: R$ 1465 (isso sem considerar um coolerzinho bom para ter boas temperaturas, já que o i5 vem com um coolerbox relativamente inutil)

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz - R$430

Fonte Corsair CX 550 - R$290,00

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, caiodudu disse:

Ryzen 2600 consegue empurrar uma GTX 1080TI?

Pensei que você ia comprar uma GTX 1060.

O 2600 com overclock empurra a 1080Ti tão bem quanto o 8400 em FullHD.

Sem overclock ela fica 8% atrás.

Mas se você está pensando no fator longevidade, eu digo que ela vai empurrar placas de vídeo mais fortes que a 1080Ti melhor que o 8400 daqui a alguns anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!