Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu pc as vezes fica lento pra fazer as tarefas como criação de pasta no desktop e reinicia se eu deixo ele ligado direto, abaixo listarei os testes que realizei

placa-mãe: passei somente o PCcheck

PROCESSADOR I7 2600: fiz os testes com o próprio software da Intel que testa todos os setores, tudo ok

MEMÓRIA RAM 2X 4GB: passei o Memtest e deixei 1h rodando, 0 erros

PLACA DE VÍDEO GTX 650: testei com Unigine Heaven Benchmark 4.0

HD é o Seagate ST1000VM002 5900rpm: com o Sentinel, fiz o scan para verificar todos os setores, tudo ok, além disso tem 5 dias de uso só esse HD

FONTE FEASSO 550W: testei com o multimetro todas as saídas de energia, tudo ok

um amigo disse que pode ser quando a placa-mãe puxa energia, a fonte oscile

segunda hipotese a própria placa-mãe, não sei se tem como fazer algum teste mais profundo

Postado

Se for a fonte serei obrigado a comprar outra, mas eu queria fazer os testes nessa, o que acha de eu descascar os fios e testar quando estiver ligado o pc?

Postado

É difícil pegar esse defeito de fonte com um multímetro, a demanda de potência varia muito rapidamente. Essa fonte é altamente suspeita para alimentar um i7  e a VGA. Uma boa fonte é essencial para um sistema estável.

Segundo outros tópicos aqui essa fonte é de 380W e possui chave 110/220 V ou seja é muito ruim. Livre-se dela antes que comprometa outras peças. Troque por uma Corsair CX450 ou CX550, essas sim fontes de qualidade.

Postado

eu apostaria nessa fonte fajuta..

fonte é o principal se nao for o mais importante componente de um pc.. 

teve topico a respeito dessa fonte aqui

e na internet, o site dito "OFICIAL" nao dá nenhuma informacao tecnica.. : http://www.feassobrasil.com.br/home/produto/codigo:498/fonte-atx-ff-550r-c-24-4-pinos-4-ide-4-sata-cabo-ac-3p-brasil-550w-real

jamais ligaria qualquer coisa nisso.. corre-se até o risco de danificar algo..

Postado

Vou tentar arrumar uma fonte emprestada, mas antes eu vou deixar ligado essa fonte só na placa-mãe, aí volto pra falar pra vocês 

Postado

Pessoal fiz um teste de stress do sistema, não entendo muito mas me parece que placa-mãe deu um pico de temperatura, dêem uma olhada nas contagens também se estão tudo ok

20180626_221131_001.jpg

20180626_221621.jpg

20180626_221800.jpg

Postado

Mesmo depois de finalizado o teste, depois de 1h mais ou menos, a placa-mãe teve um pico de 78 graus e manteve essa temp, o que pode ser?

Postado

@cataravc Faça o seguinte amigo, utilize o computador até esse momento dele ficar '' lento '' porém com gerenciador de tarefas aberto sempre.. assim verifica pra mim se quando fica lento seu HD chega em 99% ou 100% de uso.
Você pode estar com problema no sistema do Windows.. esse 100% de uso acontece muito nas primeiras versões do W8 e W10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...