Ir ao conteúdo

Processador compativel com a placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Estou com 1 placa-mãe a68hm-k so que estou com 1 processador dual core fraco que quase n roda os jogos, ate no cs go!

alguem poderia me indicar 1 processador bom para jogos e compativel para essa placa-mãe!?

e minha placa de video é radeon rx 460 4gb gddr5

Postado
1 hora atrás, Rogerio747 disse:

a68hm-k

Pra essa placa-mãe, o melhor que você conseguirá é um A10-7860k. Pra este processador específico, precisa da BIOS v.1401. Terá desempenho semelhante a um i3-7100.

Agora, se quiser algo mais forte, precisa trocar placa-mãe e RAM. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters opa, tudo bem?!, com esse processador e minha placa de video ele rodaria os jogos da atualidade?

Bom, tanto o processador quanto a placa tem desempenho de entry level. Rodar, roda, mas não espere um porrilhão de FPS nem qualidades gráficas altas. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters então meu processador é um Amd A4 6300 3.9 Ghz 4gb Ati Radeon e dual core mais ta fraco!, se eu por esse a10 com minha placa-mãe rodaria bem os jogos?

1 exemplo no cs go com minhas configurações atual eu jogo a 60-70 fps e aparentemente o processador que esta n suportou a placa de video, a quantos fps esse A10 rodaria na media?

e ele suportará minha placa de video?

• Solução
Postado

@Rogerio747 Você com certeza conseguirá mais do que isto. Não saberia dizer quantos FPS você pegaria com o novo processador. Com certeza seria mais. Mas, o mais importante, na minha opinião, é que você não teria drops, mantendo ele estável. Inclusive, qual o modelo do seu monitor? Se for 60 Hz, não faz diferença estar com mais de 60, pois o monitor não vai exibir. Seria até interessante limitar a 60 para manter estabilidade. 

Postado

disso nao sabia que o monitor interferia no fps

Bom, não é que ele interfere na quantidade de FPS que a máquina consegue gerar. A limitação é a quantidade que ele consegue exibir. Um monitor de 60 Hz atualiza a tela de exibição 60 vezes por segundo (fps). Se o computador mandar 500, ele vai exibir 60. FPS mais alto é só uma garantia de que o computador terá força para segurar o jogo sempre acima de 60, o que faz com que "pareça" mais fluido. 

realmente 60 hz

Meu monitor é de 60 Hz também. Uso o Afterburner para limitar o desempenho em 60 fps e deixo a GPU e o CPU sempre com uso bem baixo. Assim, não esquenta e não consome muita energia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!