Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel nova fonte para meu PC


Posts recomendados

Senhores ... essa é minha maquina:
Ryzen 1700 + 16GB Ram + GTX 1060 6GB + 1 HD 1TB + 1SSD. E meu gabinete tem algumas "frescurinhas" de LED
Minha fonte é uma EVGA 500w bronzão da massa ... e há algum tempo tenho sentido um pequeno problema relacionado a desempenho.
No entanto ... meu PC esta com drivers atualizados. E esse problema de desempenho tenho notado em alguns trampos (exemplo DB em maquina virtual Linux que uso para aprender). E jogos ... 
E por que acho que o problema poderia estar na fonte?
De acordo com o site outervision.com ... o consumo da maquina beira os 450w (Link que mostra o relatório completo.)
E também não entendo muito bem o tempo de vida útil de uma fonte, mesmo que seja de cualidad ...

E por que não pegou uma fonte top logo de cara??
porque no começo era apenas i5-6500 + 8gb + HD de 1TB + a 1060 + um gabinete veiaco todo aberto.
Ai criança com passar do tempo que aumentar as coisas, né?????


Nas opções de energia, qual opção esta?
Ate pouco tempo, tinha deixado em alto desempenho ... ai reduzir para o "equilibrado"

A quanto tempo tem a fonte?
Cerca de 3 anos .... Usava ela num PC anterior (Acho que foi a primeira peça que comprei no projeto do novo pc (que é o meu atual)).

Algum vírus ou arquivo corrompido?
De acordo com MRT, CCleaner e Spybot, ta zerado.

Hotel?
Trivago


Mas então ... sera que a fonte já pode estar começando a dar indícios de perda de desempenho?
Seria melhor eu providenciar algo antes que piore?
(Ah, e fisicamente falando ela esta ok, não aparenta ter nenhum defeito ou "pó indesejavel").

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, olha, achei exagerado que você colocou 6 dispositivos USB, mais teclado e mouse simultaneamente, e ligado 24h? Sobre a fonte, ela deveria levar tranquilamente a não ser que esteja começando apresentar algum problema. No seu cálculo que eu considero exagerado, temos 116W (3.3v+5v) e 284W (12v). A etiqueta da fonte trás 120W (3.3v+5v) e 480W (12v). Então pode ser que as linhas de 3.3 e 5v estejam trabalhando no limite, e isso poderia ser um problema, apesar de a linha de 12v que é a principal estar trabalhando com folga. Difícil dar algum diagnostico assim, ideal seria testar uma outra fonte. Boa sorte. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jodota obrigado pela indicação!
Eu ate tenho outra fonte ... curiosamente uma evga de 500w mas ta parada a algum tempo ... nem lembro qual era o defeito dela.
Vou revisar a parte dos acessos simultâneos! Pelo visto interpretei errado os dispositivos USB + perifericos.
Tambem irei ver o uso da maquina ... pois ela fica "ligada" (minha mae usa muito meu pc enquanto estou trabalhando, mas deixo ele programado para suspender a cada 20 min(O que certamente diminui o consumo do calculo)).

Novo relatorio: https://outervision.com/b/FpmXpH

Mas e quanto a vida util? Sei que pode depender de modelo + o uso de maquina ... mas existe alguma estimativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!